Abre2

A revista GQ publicou uma lista com os nomes dos 50 homens mais estilosos do século. Englobando nomes famosos, a seleção fala um pouco sobre grandes personalidades que ditaram moda em diversas gerações. Veja os dez melhores colocados no ranking.

Niven

1. David Niven: Lançou a moda dos bigodes, famosa nos anos 50, e era conhecido pelos refinados trajes ingleses

Clift

2. Montgomery Clift: Também ator, Montgomery esnobava os mais engomados dos anos 50 e preferia um estilo mais clean, clássico e essencialmente americano!

Bruce Lee

3. Bruce Lee: O figurino mais famoso de Bruce Lee foi usado em Operação Dragão. O terno claro e os óculos escuros largos fizeram a cabeça do público

Cotten

4. Joseph Cotten: Cotten apostava em uma imagem mais séria. Em particular, inspirou o ar másculo e mal-encarado de atores como Clint Eastwood e Paul Newman. Trajava ternos feitos sob medida e sem bolsos laterais, estratégia para valorizar altura e emagrecer. Foi ele quem introduziu o uso do terno preto com camisa social branca e gravata, característicos dos heróis de romances policiais a partir dos anos 40.

Poitier

5. Sidney Poitier: O primeiro ator negro a inspirar e arrancar olhares dos telespectadores. Poitier apostava em um figurino essencial, como camisas pólos e ternos elegantes, de corte simples. O mais marcante era o costume sóbrio, com camisa branca e gravata preta.

Eastwood

6. Clint Eastwood: Como todo bom “bad boy”, ou melhor, como o primeiro “bad boy” norte-americano, Eastwood é conhecido pela dupla jeans e camisa branca, ou as pólos com calças pretas. Ele poderia usá-las por anos, dentro ou fora de moda. As vestimentas eram a marca registrada do ator, e até hoje permanecem atuais.

Cooper

7. Gary Cooper: Considerado por muitos o primeiro ícone hollywoodiano, Cooper carrega o clássico jeito americano de se vestir. Roupas bem escolhidas, mas sempre básicas. Ele foi um herói a moda antiga e inspirou a caracterização de muitos outros.

Mifune

8. Toshiro Mifune: O estilo de Mifune baseia-se em dois princípios: elegância e precisão. A maneira do ator se vestir era muito diferente da realidade japonesa no fim dos anos 40. A camisa pólo por baixo de uma camisa de mangas compridas de gola em V era totalmente contraditória aos figurinos usados durante os filmes samurais estrelados por ele.

Peck

9. Gregory Peck: Depois que Peck surgiu nas telas como o mocinho no terno marrom, a vestimenta se tornou uniforme para os bom meninos de outras filmagens. O estilo era tão autêntico que na película O Homem do Terno Cinzento (1956), Peck usou um dos seus próprios ternos e chapéu para fazer uma cena em um trem de Manhattan.

Raynolds

10. Burt Reynolds: Símbolo sexual no anos 70, Burt dá início a uma cultura de heróis em trocas de tiros e perseguições com carro inacreditáveis. Muitos dizem que o estilo do galã nunca sai de moda, afinal, Chuck Norris continua inspirado-se nele. As características mais marcantes eram o chapéu cowboy, a jaqueta de couro, as botas por cima da calça e o bigode, moda incontestável na época.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.