Como curar a ressaca dos dias de festa

Xiii… Tá passando mal de tanta ressaca? Chegou a hora da desintoxicação.

1. Durante a bebedeira, o aparelho digestivo teve muito trabalho extra. O estômago precisou fabricar mais suco gástrico o fígado mais bile, além de ter que neutralizar as toxinas trazidas pelo álcool. O intestino funcionou mais lentamente e ainda necessitou produzir mais suco entérico.

2. Vamos começar poupando o fígado de trabalho extra. Evite carne vermelha, queijos, molhos e frituras. Elimine alimentos industrializados, embutidos e enlatados, como salsichas, presunto, biscoitos, entre outros. A água é nossa grande aliada nessa hora, já que repõe os líquidos perdidos e auxilia na remoção das toxinas acumuladas.

3. Vá até um supermercado, a um “Oba” ou a uma “feirinha”. É lá que vamos encontrar verduras, frutas e legumes, os remédios naturais que vão dar cabo dessa ressaca toda. Além de serem digeridos mais fácilmente, os vegetais irão prover o organismo com vitaminas que auxiliarão no funcionamento dos rins e do fígado, os principais órgãos responsáveis pela desintoxicação. Inclua, também, muito líquido: água de coco (fonte de potássio) e sucos de frutas frescas, além de fibras solúveis, como o farelo de aveia ou trigo, arroz integral ou pão integral.

E olha só uma outra receitinha infalível: um suco anti-ressaca!!!

Você vai precisar de:

Uma maçã média descascada
½ cenoura descascada
1 talo de Aipo (ou salsão) pequeno
suco de uma laranja

Preparo

Pique a maçã, a cenoura e o aipo e bata no liquidificador com o suco de laranja ou a água de coco. Beba em seguida. Para curar de verdade a bebedeira, considere ingerir de 2 a 3 copos neste dia.

Fonte: Terra

Dá uma olhada nessa receita de caldo que promete curar a ressaca de vez!

caldo-ressaca

Você vai precisar de:

4 batatas médias
1 cubo de caldo de carne ou galinha
4 tomates
2 cebolas
4 dentes de alho
1 pitada de açúcar
1 pacote de couve mineira (cortada bem fininha)
Sal a gosto.

Como fazer

Bata no liquidificador o tomate, a cebola e o alho, com um copo de água e o açúcar. Coloque um pouco de óleo em uma panela e até ferver. Reserve.

Cozinhe as batatas (cortadas em cubos) juntamente com o caldo. Misture a couve na água de cozimento, fervendo até engrossar.

Quando o creme de batatas estiver consistente, adicione o molho de tomates, e ferva por alguns minutos. Se necessário, acerte o sal. Escalde e coe a couve, antes de misturar ao caldo e.. Voliá!! Está pronto seu caldo!

Dica: Sabores mais amargos colaboram muito com a cura da ressaca. Se quiser deixar o caldo mais amargo, coloque a couve para ferver diretamente com os ingredientes.

Sabe o que pode colaborar ainda mais? Água de coco, meu chapa!

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.