É bom observar a evolução masculina da Colcci. Deixando para trás camisetas com números, lantejoulas e estampas extravagantes, elas aparecem mais másculas, bonitas e com estilo. Não as tye-die, claro. Falo das florais e daquelas que lembram uma aquarela manchada por água. Um outro tipo de tye-die? Sim, mas esse tem detalhes mínimos. Pequenos desenhos rabiscados junto aos borrões dão um ar japonês às camisetas. O corte deixa as malhas longas, leves e soltas no corpo, como foi visto nas ruas durante o verão europeu.

 

As bermudas de couro acompanhando as camisetas são coringas não só para o verão que chega, mas também para o próximo inverno e assim segue. É bacana ter uma peça  versátil como essa no guarda-roupa para fugir do jeans e camiseta básica.

 

Enquanto assistia ao desfile, pensava na marca desde o início e percebi que jeanswear é o carro-chefe da Colcci. A cada estação são modelos, lavagens e cores diferentes que dificilmente se repetem em outras coleções. Dessa vez, o branco reina absoluto. Calças retas, quase iguais, se diferem pelos detalhes: um botão maior no passador, um bolso envelope atrás ou o clássico modelo com cinco bolsos. Uma lilás em corte de alfaiataria aparece para jogar um pouco de cor no verão 2009 da Colcci.

 

Por Mateus Vieira.

 

 

 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.