9 estilos de cabelo afro
Definitivamente esse é um tempo singular para a aparência masculina. Roupas, acessórios, cabelos, tudo passou a ser encarado com mais naturalidade pelos homens, que investem com mais liberdade em suas características físicas e seus modos de ser. Nessa onda, temos visto cada vez mais gente assumindo black powers, deixando cachos mais longos ou mesmo estilizando cortes mais rentes a cabeça. Bom é saber que para cada personalidade há um estilo de cabelo que pode valorizá-la ainda mais. Curto, longo, afro, a escolha só depende de você. Pensando nisso, separamos 9 estilos de cabelo afro, para você começar a experimentar na próxima ida ao cabeleireiro.
1. Cachos longos
Este estilo é perfeito para qualquer formato de rosto e densidade de cabelo e tem ganhado grande destaque. Um cuidado especial que esse estilo requer é a hidratação frequente, já que cabelos ondulados são naturalmente mais secos. Use um xampu hidratante e condicionador e não dispense um ativador de cachos para mantê-los uniformes.
2. Fade
Tem um quê militar, é curto em cima e com as laterais raspadas em degradê, como se o cabelo tivesse sido “apagado”. É um corte de fácil manutenção e que permite variações no tamanho do topete, que pode ser bem curto ou assumir uma forma mais quadrada, o que o deixa com bastante personalidade.
3. Topete (‘Fro Hawk)
Curto nas laterais, com a parte superior (topete) mais alongada. Tem uma pegada “rockabilly” e também permite muitas variações, que vão depender do formato e do comprimento do topete. Se o seu rosto for oval, evite topetes muito alongados, para não deixar a face muito verticalizada.
5. Buzz Cut
Este termo se refere a quase todo o corte bem rebaixado, alcançado com tesoura ou máquina 2, em que todos os lados da cabeça ficam quase raspados, como no caso de Usher (acima).
6. Line Up

É uma variação do Buzz Cut e mais parece um truque de manutenção. O barbeiro limpa todo o couro cabeludo e reforça a linha do cabelo, retirando todo o excesso de pelo, deixando sua testa mais limpa do que seria naturalmente. Alguns barbeiros até “desenham” as costeletas para fazê-las parecer mas finas. Jay Z (acima) é adepto desse corte.
7. Black Power pequeno (Small ‘Fro)
Esse estilo que tem as extremidades arredondadas é conhecido como Black Power, nome do movimento entre pessoas negras no mundo ocidental e, especialmente nos Estados Unidos, e que foi mais proeminente no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. O orgulho racial e a criação de instituições culturais e políticas para cultivar e promover interesses coletivos e a autonomia dos negros são heranças desse movimento.
8. Cachos retorcidos
É o estilo ideal para quem quer deixar crescer o cabelo com um pouco mais de personalidade. Requer baixa manutenção e é uma super assinatura de estilo.
8. Dreadlocks

É um estilo tão antigo (sim, surgiu beeeem antes de Bob Marley) que se torna impossível datar corretamente sua origem. Os Dreadlocks tornam-se famosos com os rastafaris, que baseando-se em citações bíblicas não cortam ou penteiam os cabelos. É um estilo cheio de personalidade, mas que tem uma manutenção um pouco mais elaborada. É preciso tomar um cuidado especial ao secar o cabelo, pois a umidade pode gerar um acúmulo de fungos que causam mau cheiro. Lenny Kravitz foi adepto desse estilo no início de sua carreira.
9. Ondas
Este estilo clássico e atemporal requer um certo domínio sobre produtos. É tão sofisticado que a indústria cosmética inteira se mobilizou para ajudar homens negros que não têm o cabelo naturalmente ondulado a fazê-los parecer que nasceram assim. Mas os resultados do tempo, esforço e dinheiro valem a pena: esse estilo é usado como um símbolo de dedicação e orgulho.
Bônus: Razor Blade
Não é exatamente um corte de cabelo, mas um detalhe que pode ser feito na maioria dos estilos. Consiste em “marcar” o cabelo com a máquina ou navalha, criando ou reforçando uma divisão. Pode ser utilizado por homens de todos os tipos de cabelo.













Estao maravilhos os cortes muito estilosos