Gigantes em campo

Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Os quatro países entraram como fortes candidatos ao título da Copa América 2011, disputada na terra dos “hermanos”. Com isso, esperava-se que estes grandes times se enfrentariam nas semifinais mas estão lá, as quatro nas quartas-de-final. Obras do destino? Não, falta de bons resultados para os favoritos. Por sinal, toda a tabela foi planejada para que estas seleções só se enfrentassem na penúltima fase da competição.

Para entendermos como elas se classificaram, vejamos uma por uma:

Argentina: Anfitriã. Como dona da casa, qualquer seleção é sempre candidata ao título, ou a uma boa competição. Por se tratar do time de Lionel Messi, shows eram esperados, mas isso não aconteceu nas duas primeiras partidas. Os hermanos foram mal, apagados e sem brilho. No entanto, jogaram muito bem no último confronto  – diante da Costa Rica -, Messi mostrou porque é melhor do mundo e a seleção chega confiante às quartas. Quatro gols marcados e apenas um sofrido.

Uruguai: Mesmo caminho. Jogou mal as duas primeiras partidas, viu o craque Diego Forlán apagado, mas é o Uruguai. Não foi fácil vencer o México na terceira partida (venceu apenas por 1×0), mas é sempre um forte candidato ao título. Pode ser que a confiança não esteja lá em cima, mas o time é bom, tem craques e pode, sim, jogar muito mais. Fez três gols e levou dois.

Brasil: Pentacampeões mundiais. Isso já assustou muito, mas não mais. A seleção de Mano Menezes começou mal, ficou pior, mas se redimiu. Os dois primeiros jogos foram ruins, a seleção estava apática em campo e parecia não ter poder nenhum de chegar às finais. Aí vieram os equatorianos. Diante deles, o Brasil jogou bem, fez substituições, alguns jogadores mudaram a postura em campo e parece ter achado o caminho certo. Marcou seis gols e sofreu quatro. (veja aqui)

Paraguai: Time sem grandes nomes no futebol mundial, mas chato de ser vencido. A seleção empatou os três jogos na primeira fase e, é o lanterna dos quatro. Não foi um time que convenceu, mas, dentro das limitações, se garantiu. Marcou cinco gols e também sofreu cinco.

Palpites

Bem, é muito difícil apostar em resultados e placares. Afinal, como diz o ditado, “futebol é uma caixinha de surpresas”. Mas façamos aqui nossas apostas (você também pode deixar as suas nos comentários!). Vamos lá!

Argentina x Uruguai: Partida que promete ser incrível. Certamente haverá lances geniais, belos dribles, toques desconcertantes e, até agora, deve ser o melhor jogo da Copa América. Nosso palpite é que com muita dificuldade, a Argentina passa com o placar de 3×2 sobre o Uruguai. (Sábado, 16/7, às 19h15)

Brasil x Paraguai: Jogo tenso e nervoso. Há muitos anos as partidas entre as duas seleções têm sido duras. Nesta Copa América se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo B e o placar foi 2×2. Como dessa vez não pode haver empate, iremos palpitar no placar de 3×1 para o Brasil sobre o Paraguai. (Domingo, 17/7, às 16h)

 

 

E então, qual é o seu palpite?

Boa sorte às equipes e não deixem de assistir aos jogos.

 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.