V. Rom
A primavera-verão 2011/2012 da V. Rom é tem inspiração nas histórias dos misteriosos e sedutores vampiros. Mas esqueça qualquer relação com “True Blood”, “Vamparie Diares”, “Crepúsculo” e afins. A referência vem do filme “Fome de Viver”, uma produção norte-americana lança em 1983 com Catherine Denevue e David Bowe. Assim como no filme, onde a protagonista vampira tira a juventude dos homens para se manter sempre jovem, o desfile da marca contou com um casting diferente, que foi “envelhecendo” no decorrer da apresentação.
Apesar do tema sombrio, o preto perdeu destaque para o branco. A cor em tecidos leves abriu o desfile e reinou em várias produções. Há espaço também para o azul marinho e dourado. Outras cores aparecem com trabalho de patchwork (leia-se uso de retalhos nas peças).
A marca apostou na desconstrução da alfaiataria clássica para atingir seu público, que é acostumado com o “streetwear”. As calças são largas e terminam na altura das canelas e, assim como toda coleção, as bermudas são amplas e possuem gancho baixo. Outra aposta da V. Rom para a primavera-verão 2011/2012 é a sobreposição com peças com diferentes comprimentos.


























