Ausländer

Sob o comando do diretor criativo Ricardo Bräutigam, a Ausländer fechou os desfiles da edição de primavera-verão 2011/2012 do Fashion Rio. A marca investiu na chamada e polêmica Geração Y, um conceito sociológico sobre um os nascidos depois da década de 80 e que se desenvolvendo em uma época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. De forma resumida: aqueles que sempre tiveram tudo que queriam de forma fácil e são bem alimentados de bens materiais e informação.

Para tanto, a Ausländer trouxe dois grandes conhecidos dessa tal Geração Y. O modelo andrógeno Andej Pejic estava no casting do desfile e fez duas entradas. A primeira vestindo um look feminino (terceira imagem da galeria) e outra vez em uma produção relativamente masculina (28ª miniatura abaixo). Rick Genest ou “Zombie Boy” veio para o Brasil exclusivamente para o desfile. O canadense é famoso por ter seu corpo completamente tatuado e por suas aparição no clipe “Born This Way” da cantora Lady Gaga.

A trilha trouxe ícones contemporâneos como Beyoncé, The Black Eyed Peas e Kylie Minogue, mixados com os eternos The Beatles, Guns ´n´Roses e MC Hammer. Tudo bem agradável e com energia para fechar bem a semana de moda carioca. Mas e as roupas?!

Elas vieram para agradar o público da marca e complementar aquilo que já estão nas ruas. Diferente de outras, a Ausländer deixa o xadrez para a temporada mais fria do ano e aposta nas camisas de Poá, que nada mais é que a padronagem de bolinhas. Elas aparecem em tamanhos e cores diferentes nas peças masculinas. As listras ganharam atenção nos pés dos rapazes com alpargatas listradas. Os calçados só saíram de cena quando sandálias gradiadoras e dock sides entraram como opção para fechar os looks.

O corpo masculino e feminino fica bem à mostra com o uso de transparências e barrigas de fora. A última no caso, uma aposta para somente para as mulheres (Ufa!). Já para os homens, as telas foram usadas em bermudas ciclistas, que foram combinadas com camisetas oversize, e sobreposições com regata vazada e camiseta por baixo. A cartela de cores começa com o branco, ganha um colorido com o uso do laranja e do azul e chega ao preto, que encerra a apresentação e a última temporada do Fashion Rio em 2011.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.