Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch escolheu a semana de moda carioca para apresentar a nova coleção da Herchcovitch, a sua segunda e mais acessível linha. O desfile tinha um forte e declarado apelo comercial. E tem algo que atinge todas as idades, tribos e públicos além do jeans?! O estilista usou e abusou do tecido e mostrou diferentes lavagens, indo do mais escuro até o quase branco. Algumas peças receberam dois tons diferentes de denim. Costurados um no outro, como se fizessem parte do mesmo metro de tecido.

Herchcovitch não buscou como referência apenas as diversas cores da peça clássica. Detalhes como zíperes e botões foram aplicados com certo exagero em locais ousados. Outra clara inspiração da primavera-verão 2011/2012 veio das lingeries. O corte e costura das peças intimas femininas deram formas à maiôs e vestidos. Além do jeans, as apostas para as mulheres também incluíram produtos em crochê de fio de seda engomado, que fecharam o desfile.

As calças jeans de fato foram apresentadas apenas na coleção masculina. Alexandre Herchcovitch foge da modelagem mais larga, uma aposta da maioria das outras marcas. A peça é justa e fica mais curta apenas com a barra dobrada. (É um trabalho comercial, se lembram?!) As produções mais “radicais” para o guarda-roupa masculino são dois modelos de macacão. Um mais longo e outro curto com barra um pouco acima do joelho. Nós pés, sandálias aranhas (modelo sucesso nos anos 90 no Brasil com a Melissa) e tênis baixos com referência no estilo marinheiro. O xadrez aparece com diferentes tons de azul. Há espaço também para um leve suspiro de laranja e amarelo na cartela de cores.

E elas não poderiam faltar, é claro! Seja como estampa em um modelo de maxi camiseta listrada ou no lado esquerdo das camisetas pólos e camisas, as clássicas caveiras davam assinatura Herchcovitch aos produtos. A linha é mais acessível, mas não deixa de ter o DNA de um dos maiores nomes da moda brasileira.

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