British Colony
Na temporada passada do Fashion Rio, a British Colony trouxe o “color block” para o outono-inverno 2011, uma aposta de muitas marcas para a próxima temporada, apresentada nesta edição da semana de moda carioca. As cores fortes e em bloco ficam na estação atual e não chegam na primavera-verão 2011/2012 assinada pelo estilista Maxime Perelmuter.
O desfile apresentado pela British Colony é fluído e abusa dos tecidos leves como seda e linho. A sensação é que uma brisa contínua e gostosa passava enquanto os modelos desfilavam a nova coleção. Vez ou outra os panos esvoaçantes são substituídos ou combinados com transparências. Nada vulgar. Muito pelo contrário. O corpo é coberto apenas por uma tela, mas ganha elegância com a reinvenção de clássicos da alfaiataria. Trech-coats, camisas com gola e botões, mas com ausência de manga, vestido com corte de blazers e por aí vai. Maxime não foge do seu público alvo: os homens. As peças são pensadas ou buscam inspiração no guarda-roupa masculino.
Como dissemos, os tons fortes ficaram no outono-inverno 2011 da marca, que já está indo embora. No lugar dele, entra tons mais “doces” como o azul Royal, o verde água e um salmão bem diluído. A coleção da British Colony também ganha alegria com as estampas abstratas inspiradas em praias paradisíacas.


































