Coca-Cola Clothing
A primavera-verão 2011/2012 da Coca-Cola Clothing tem uma forte pegada rústica e artesanal. Quem deixou se levar por essa onda natural pôde jurar que o desfile era de uma marca do nordeste do país. O visual é alçado graças ao uso de bordados, rendas, franjas e macramés na maioria das produções que entraram na passarela. As cores também ajudam. Tons terrosos, branco e o off-white ajudam nessa difícil e confusa tarefa de transformar uma marca de streetwear em uma empresa de artesãs que produzem tudo com as próprias mãos.
Referências regionais deixadas de lado, a Coca-Cola Clothing também segue as outras marcas e apostas nos anos 70. Punhos e barras de calças volumosas, franjas, jeans com lavagens mais claras e florais maximizados que dão aspecto do “tie dye” às peças. O “flower power” aparece em diferentes estampas. Para eles, as flores nas camisetas são propostas em diversos tons de azul. Para ambos os sexos, os produtos estampadas com animais silvestres e folhagem são apresentadas como transparências, que podem ser usadas como sobreposição ou como peça única.
A silhueta masculina é alongada com as camisetas e camisas que vão até as coxas. Elas são compridas, mas não são largas na cintura. As calças jeans são confortáveis, mais largas e continuam com destaques da aposta “destroyed” de outras temporadas.
Talvez para contrastar com essa realidade regional brasileira ou apenas para fazer burburinho mesmo, a blogueira norte-americana Olivia Palermo abriu e fechou a apresentação da marca no Fashion Rio.










































