Ermenegildo Zegna
Medidas erradas podem acabar com a elegância de um terno ou costume. Tecido sobrando nos ombros, costas, barriga e mangas denunciam que o caimento da peça não está correto. São pequenos detalhes que fazem muita diferença. Para solucionar esse possível problema e também oferecer mais um serviço aos clientes do shopping, a Ermenegildo Zegna do Iguatemi Brasília agora também oferece o “Su Misura”, um atendimento personalidade que possibilita a compra de ternos, costumes, paletós, camisas e gravatas sob medida de acordo com suas necessidades individuais.
Das seis lojas do Brasil, a de Brasília era a única que ainda não oferecia o serviço. Sérgio Luizetto, MTM Ambassador da Ermenegildo Zegna, esteve na cidade para fazer a divulgação do “Su Misura” e capacitar os vendedores da filial brasiliense. O “embaixador” é um dos poucos no mundo que passaram pelo treinando e podem ensinar e gerenciar o serviço sob medida da marca. O cargo só é alcançado após anos de cursos específicos na Itália.
Sérgio Luizetto conversou com o Mistermag e explicou o serviço sob medida
Segundo Luizetto, três perfis de clientes procuram o serviço “Su Misura”: aqueles que têm dificuldade com o tamanho. Sejam acima do peso ou com problemas com a estatura; Pessoas que procuram produtos para ocasiões especiais (casamentos, bodas, formaturas etc); E os que buscam exclusivida. “Quem é picado pelo mosquito do serviço sob medida fica viciado”, brinca o “embaixador”. Além de dominar os alfinetes e a fita métrica, Sérgio Luizetto também lembra a importância dos quesitos “necessidade” e “estilo pessoal” na hora da compra.
Além de um pequena exposição na loja, um livro sobre o centenário
da marca esteve na apresentação do novo serviço em Brasília
|O Passo-a-passo|
Em uma sala reservada no fim do estabelecimento, os clientes podem ficar à vontade enquanto profissionais treinados tiram as medidas. No caso do costume (paletó + calça) são mais de 70. O cliente pode escolher dos botões ao forro, do detalhes internos à tecnologia do tecido. E, lógico, podem contar com acessória de estilo dos profissionais. “Nosso objetivo não é somente vestir, mas ensinar a vestir bem”, explica Luizetto.
Loja dispõe de sala exclusiva para o antendimento
Depois de uma visita de aproximadamente 45 minutos, todos os dados vão direto para um computador e enviados para a Suíça, onde os produtos são fabricados. Após 50 a 60 dias o produto chega à loja e o cliente pode buscar. O preço não é diferente dos produtos prêt-à-porter que estão nas araras. O valor é taxado pelo tecido. Independentemente se sob medida ou prontos para usar.
Mais de 70 medidas são anotadas e enviadas para a Suíça
| O estilo do Brasil |
Para Sérgio Luizetto, a diferença entre homem italiano e o brasileiro é grande: “Aqui nós usamos ternos para ocasiões formais. Lá eles usam para ficar na moda, por questão de elegância”. O MTM Ambassador da Ermenegildo Zegna também falou sobre as escolhas do homem do Brasil na hora de comprar uma peça sob medida. Muitos procuram pela funcionalidade do tecido. Os que tenham tecnologia para não amarrotar com facilidade, chamado de “High Performance”, ou aqueles que têm cor escura mas as propriedades são uma peça clara, denominados como “Cold Effect” e que não retém calor.
A intenção é trazer para o Brasil o serviço sob medida para sapatos e jaquetas de couro, já disponível em outras lojas da Ermenegildo Zegna do mundo. Um atendimento que necessita de cursos e meses de especialização. Por isso, deve demorar a chegar às lojas brasileiras.
