Whisky para colecionador
Foi lançado ontem no Brasil, durante um evento especial em São Paulo, o The John Walker Blended Scotch Whisky, novo whisky da marca escocesa Jonnhie Walker, pertencente a família dos “Blue Label”, os mais raros e mais caros da casa. O lançamento contou com a presença do Master Blender da House of Walker, Jim Beveridge, e do Embaixador Mundial da Johnnie Walker, Jonathan Driver.
Jim Beveridge realizou uma jornada fascinante para recriar o estilo de whisky que era produzido por John Walker e manter a atitude que tornou seu nome, um ícone global de qualidade. A bebida é produzida a partir de um pequeno número de whiskies raros, no ápice de sua maturidade, de destilarias que operavam na época de John Walker, passando por um processo chamado “single-cask marrying”, onde um único barril é utilizado para acondicionar o blend feito manualmente, assim como era feito por seu criador há mais de 150 anos. Cada lote produzido vai preencher apenas 333 decanters de cristal Baccarat (marca francesa fabricante de artigos de cristal de luxo) numerados individualmente. Com um gargalo de ouro 24K e tampa de cristal, o decanter vem acondicionado em uma caixa de madeira laqueada, com 11 camadas, forrada de couro e polida à mão.
“John Walker está em nossos ombros quando fazemos um blend,” diz o Master Blender, Jim Beveridge. “Inspirado nos princípios, nas técnicas e no estilo de whisky que John Walker usou para criar pequenos lotes de blends feitos à mão para seus clientes no século 19, acreditamos ter criado uma obra-prima moderna que vai satisfazer a demanda do sofisticado bebedor de whisky dos dias de hoje.”
A bebida é uma homenagem a seu fundador, John Walker, um dos homens mais visionários do século 19. Há quase 200 anos, na pequena mercearia herdada de seus pais na Escócia, John criou uma marca que se tornou um dos maiores ícones do mundo e um blend de whisky que hoje é consumido em mais de 200 países, sendo esta a marca de whisky mais distribuída no mundo, com vendas anuais de cerca de 130 milhões de garrafas.
Os poucos apreciadores que tiverem a chance de degustar o The John Walker vão ter a oportunidade de sentir toda a qualidade, sofisticação e autenticidade por trás de um grande whisky. As 20 unidades do primeiro lote que chega ao Brasil vão ser vendidas a R$ 9.980, em adegas selecionadas de todo o país.



