Verão 2011 da Lacoste
“Desportivo chique. Descontraída e divertida. Leve e elegante. Ou seja, o clássico minimalismo moderno”, foi assim que Christophe Lamaire descreveu o desfile da última coleção da Lacoste, apresentada na New York Fashion Week, que também marcou a saída do estilista da grife. Lamaire agora assume a direção da grife Hermès, dando espaço para o português Oliveira Baptista assumir, definitivamente, a criação da casa.
O show foi aberto pelo branco e preto, que apareceu em texturas contrastantes, como as riscas de giz no algodão, seguindo para uma paleta de tons terrosos (estes sim, reinaram na passarela), com destaque para o laranja. Mas o grande ápice do desfile aconteceu mesmo perto do encerramento, quando o estilista levou à passarela uma mostra de seu gosto apurado pelo street sport, apostando no híbrido contemporâneo, que promete ser o destaque da estação para o público masculino: calças plissadas com pregas afuniladas no tornozelo, evidenciando a elegância relax pela qual a marca e conhecida.
Lamaire se despediu da Lacoste com um pequeno discurso: “Agradeço a todas as equipes, família e amigos que se reuniram comigo nesses últimos dez anos para fazer da Lacoste o que é hoje”, acrescentando em seguida: “Merci et bon courage, vive le crocodile”.
Abaixo, todos os looks masculinos apresentados pela Lacoste, em seu desfile de primavera-verão 2011 e o vídeo do desfile completo:














