Burberry
A Burberry abriu oficialmente ontem as portas de sua loja em Brasília. A filial com 260 metros quadrados do Shopping Iguatemi é a primeira na América Latina. O espaço reflete a nova fase da marca e o novo conceito de design de pontos de venda, desenvolvido pelo diretor criativo da marca, Christopher Bailey, na empresa desde 2001. As coleções London Burberry e Brit Burberry estão expostas na loja que ancora as linhas feminina, masculina e infantil, além de fragrâncias, relógios, óculos e os cobiçados acessórios com o xadrez inconfundível da marca inglesa.
Até o final do ano, mais lojas estão previstas para aterrissar na América Latina como parte da estratégia de crescimento global no varejo e de seu posionamento certeiro no mercado de luxo. A sede da Burberry América Latina fica em São Paulo e é supervisionada pela Burberry Américas, localizada na 444 Madison Avenue, em Nova York.
Sobre a Burberry
Fundada em 1856, por Thomas Burberry, um jovem de 21 anos aprendiz de comerciante do interior da Inglaterra, que resolveu abrir sua própria loja para comercializar roupas e equipamentos de lazer e esportes. O boom da marca aconteceu quatorze anos depois, quando Burberry resolveu aperfeiçoar os tecidos impermeáveis existentes, criando para os médicos que precisassem visitar seus pacientes sob chuvas rigorosas o tecido que ele chamou de gabardine. A primeira capa de chuva produzida com o tecido saiu da máquina em 1890 e logo se tornou um sucesso. As tropas inglesas tornaram-se suas clientes, e em 1914 a marca foi chamada para adaptar suas capas de chuva aos rigores vividos pelos soldados nas trincheiras. Nascia aí o trench coat, a peça-chave da Burberry.
Veja o vídeo do último desfile masculino da marca, na semana de moda de Milão.
Fotos: Cristiano Sérgio@Fotoforum e MR







boa noite quero comprar uma bota galocha e uma bolsa como faco………..
Você pode ir até a loja da marca, no Iguatemi.
Vale a pena lembrar que a Burberry SEMPRE usa pele de animais em suas coleções, e o certo seria se todos nós fizéssemos boicote a marca!