Burberry tem o prazer de anunciar a abertura da sua primeira loja na América Latina.
São 260 metros quadrados no Shopping Center Iguatemi, em Brasília, com funcionamento em maio de 2010.
A loja reflete a nova fase da marca, um novo conceito de design da loja, desenvolvido pelo diretor de criação da marca, Christopher Bailey.
Materiais ingleses e com a estampa temática da marca estão por toda a loja.
Coleções: London Burberry, Brit Burberry e Acessórios.
Categorias: Moda Masculina, feminina, infantil, Fragrâncias, Relógios, Óculos.
Mais lojas Burberry  tem abertura prevista na América Latina até o final do ano, cumprindo sua estratégia de crescimento global no varejo e continuando a reforçar a sua presença como uma peça-chave no mercado de luxo, onde a marca já se encontra.
A sede da Burberry América Latina fica em São Paulo, e é supervisionada pela Burberry Américas, 444 Madison Avenue, em Nova York.
A Burberry, fundada em 1856, tem sede em Londres e é membro do FTSE100.

Burberry_03

A Burberry abriu oficialmente ontem as portas de sua loja em Brasília. A filial com 260 metros quadrados do Shopping Iguatemi é a primeira na América Latina. O espaço reflete a nova fase da marca e o novo conceito de design de pontos de venda, desenvolvido pelo diretor criativo da marca, Christopher Bailey, na empresa desde 2001. As coleções London Burberry e Brit Burberry estão expostas na loja que ancora as linhas feminina, masculina e infantil, além de fragrâncias, relógios, óculos e os cobiçados acessórios com o xadrez inconfundível da marca inglesa.

Até o final do ano, mais lojas estão previstas para aterrissar na América Latina como parte da estratégia de crescimento global no varejo e de seu posionamento certeiro no mercado de luxo. A sede da Burberry América Latina fica em São Paulo e é supervisionada pela Burberry Américas, localizada na 444 Madison Avenue, em Nova York.

Burberry_04

Sobre a Burberry

Fundada em 1856, por Thomas Burberry, um jovem de 21 anos aprendiz de comerciante do interior da Inglaterra, que resolveu abrir sua própria loja para comercializar roupas e equipamentos de lazer e esportes. O boom da marca aconteceu quatorze anos depois, quando Burberry resolveu aperfeiçoar os tecidos impermeáveis existentes, criando para os médicos que precisassem visitar seus pacientes sob chuvas rigorosas o tecido que ele chamou de gabardine. A primeira capa de chuva produzida com o tecido saiu da máquina em 1890 e logo se tornou um sucesso. As tropas inglesas tornaram-se suas clientes, e em 1914 a marca foi chamada para adaptar suas capas de chuva aos rigores vividos pelos soldados nas trincheiras. Nascia aí o trench coat, a peça-chave da Burberry.

Burberry_05 Burberry_06 Burberry_07 Burberry_08

Veja o vídeo do último desfile masculino da marca, na semana de moda de Milão.

Fotos: Cristiano Sérgio@Fotoforum e MR

3 comentários sobre “Burberry

  1. Vale a pena lembrar que a Burberry SEMPRE usa pele de animais em suas coleções, e o certo seria se todos nós fizéssemos boicote a marca!

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.