Ricardo Almeida Office

Ricardo Almeida é, com certeza um dos nomes de moda e estilo a que você deve estar atento. Dono de uma trajetória de quase vinte e cinco anos, coleciona além de uma assinatura que propõe a cada estação twists de modernidade e ousadia ao guarda-roupa clássico e tradicional masculino, a mudança de estilo do Presidente Luíz Inácio Lula da Silva. Isso certamente não deve ter passado batido aos seus olhos, né?

Tudo começou com uma busca de patrocínio para suas corridas de motocicleta em meados dos anos 90. Hoje Ricardo pilota cinco lojas próprias e um ateliê fechado em São Paulo, em que é possível, inclusive, marcar horário para um upgrade no seu estilo, diretamente com o designer, que esteve em Brasília para a inauguração de sua loja no Shopping Iguatemi, um espaço de 80m², que condensa lounge, vitrines internas e externas e todo o conforto para que o cliente da marca possa conhecer um dos destaques da nova loja: a linha Ricardo Almeida Office.

Criada em julho de 2009, a linha é direcionada a profissionais liberais, executivos e jovens empreendedores e une a excelência da alfaiataria de Ricardo Almeida e aposta em matérias primas um pouco mais acessíveis, com o objetivo de tornar-se mais competitiva. “Estou buscando qualidade e um preço mundial, porque na hora em que eu traduzo em dolar, posso vender em qualquer lugar do mundo. Daqui a quatro anos pretendo abrir uma loja fora do Brasil. Precisei expandir a marca para fazer para as pessoas entenderem que um copo de cristal é diferente de um copo de vidro, por exemplo e que isto será refletido no preço”, explica.

Nesta segunda coleção, graças ao imenso sucesso que obteve inclusive na cidade – a linha começou a ser vendida na Magrella e, segundo Cleuza Ferreira, proprietária da loja de luxo que comercializa as peças do estilista, teve uma saída excepcional – ganhou além das camisas e gravatas, costumes confeccionados com forro personalizado.

paletó-forro

As camisas pólo são um outro diferencial da nova linha. Foram desenvolvidas no Peru onde é produzido o algodão Pima, confeccionado a partir de fibras extra longas conhecidas por seu brilho, toque suave e resistência. “As minhas gravatas são feitas pelo pessoal que faz para a Brioni. São os melhores do mundo”, conta.

Com uma trajetória tão longa e sólida, Ricardo tem visão panorâmica dos melindres deste mercado. “Moda não vende, principalmente no masculino. Não vende em lugar nenhum do mundo, vende uma perfumaria. A Dior, a Vuitton… Você faz cem roupas, o que não é nada. Daí vende um pouco para o francês, o italiano, o indiano. O Armani não faz moda. Se você entra na loja, não sabe distinguir o que é da coleção passada ou retrasada. Tem o Fashion, mas quem compra não quer pagar um valor mais alto e muitas vezes não vai comprar uma peça mais elaborada por que ela custa caro. A camisa que eu estou vestindo custa R$ 900 na loja, mas só há 25 delas no Brasil. Para fazer uma camisa que só terá vinte e cinco peças iguais, o custo é maior. É como uma gravura, quanto menos cópias, mais cara ela será”.

A linha Ricardo Almeida Office já está a venda na loja do estilista, no Shopping Iguatemi e na Magrella. Veja algumas das peças.

ricardoalmeida1 gravatas-ricardo-almeida-office sapatos-ricardo-almeida-office camisas-polo-ricardo-almeida-office

4 comentários sobre “Ricardo Almeida Office

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.