Comportamento
As marcas de underwear andam falhando na hora de convencer os homens a investir em suas roupas de baixo. É o que aponta uma pesquisa realizada na Grã Bretanha pela loja de departamentos Debenhams. Segundo o estudo, os homens compram suas próprias cuecas, em média, apenas por 17 anos de suas vidas, deixando a partir daí a tarefa por conta de suas mães e mulheres. E mais. A maioria dos homens só escolhe suas roupas de baixo quando começa ou em busca de um novo relacionamento. “É possível dizer se um homem está a procura de uma parceira pelo número de cuecas que ele compra num determinado período”, diz Rob Faucherand, diretor da Debenhams, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. “Se ele compra mais de 30 pares por ano, é porque certamente está tentando desesperadamente impressionar uma mulher”, afirma. Os dados revelam que o pico de consumo de cuecas é alcançado aos 23 anos e declina gradualmente até 33, quando chega a zero. Isso porque nesta faixa etária os homens normalmente estão em um relacionamento estável. Uma nova inevstida masculina nas roupas de baixo ocorre entre 38 e 40 anos, quando os marmanjos passam por separações e iniciam a busca por novas parceiras. Aos 44, volta a cair à medida em que embarcam em um novo casamento. Depois, de acordo com a pesquisa, “os homens se mantém longe da seção de roupas de baixo para o resto da vida, deixando essa responsabilidade para suas mulheres. Debenhams levou tão a sério a pesquisa que agora direciona o marketing da área de cuecas para mulheres, e não mais para os homens.


