Na última terça-feira (3), o designer de jóias Fabrizio Giannone esteve em Brasília para o lançamento de sua coleção Amazonia na loja do Park Shopping. Fabrizio formou-se em Gematologia e Geologia na cidade de Roma, e mudou-se para o Brasil pelo apreço que tem pelas gemas locais. O mistermag conversou com o designer sobre sua carreira, a criação de sua linha de jóias masculinas e sobre aceitação deste público.

Fabrizio começou a desenvolver jóias masculinas pelos pedidos dos maridos de algumas clientes e alguns amigos. Segundo ele, o mercado masculino ainda é bastante pequeno, tanto pelo aspecto cultural quanto pelo clima do Brasil. “Apenas cerca de 4% de toda sua produção é direcionada aos homens. Os homens ainda não têm o costume de usar jóias. As abotoaduras, que gosto muito, por exemplo, não são comumente usadas também pelo fato de que estamos em um país tropical e o clima é bastante quente”, explica ele.

A grande maioria dos homens opta por acessórios mais simples na hora de se produzir, e o designer concorda com as produções minimalistas. “O homem não pode exagerar nos acessórios. Na minha linha masculina, não fantasio demais as peças, faço coisas mais simples trabalhadas em couro natural, cobre puro, pedras como esmeralda bruta e as vezes alguns cristais“, conta.

Segundo Giannone, não é apenas pela questão estética que os clientes compram os acessórios. Há uma grande procura suas peças possuem pedras com a lapidação voltada para baixo, ou por peças que usem pedras da tabela de signos zodiacais. “Parte das peças que produzo possuem, no caso de gemas, as pontas lapidadas voltadas para baixo, em contato com a pele. Isso ativaria algumas propriedades comentadas na medicina ayurvédica. Há também os que procuram pelas pedras do seu signo”, afirma.

Se você for do tipo que gosta de acessórios, vale a pena dar uma olhada nos trabalhos da linha masculina de Fabrizio. As peças podem ser encontradas e encomendadas na loja Fabrizio Giannone (FG) do Park Shopping.

peças masculinas

2 comentários sobre “Fabrizio Giannone

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.