Capital Fashion Week
Empresas de Brasília desfilam moda com qualidade na passarela do CFW
Com o apoio do Sebrae/DF, pequenas empresas conquistam o mercado econômico na capital.
Se Essa Roupa Fosse Minha abriu o último dia de desfiles do Capital Fashion Week com o tema: O Tempo.
Na coleção, assinada por Priscila Bosquê e Romilda Gomes, modelagem estruturada, seda e tricoline materializam as armadilhas do tempo, impregnando sua presença através de vincos, nervuras, amassados, franzidos e pregueados.
A marca faz parte do projeto Arranjos Produtivos Locais do Distrito Federal (APL) que, por meio do Sebrae, capacita empresas a se destacarem no mercado. O APL existe há 12 anos e atua com o objetivo de alavancar o empreendedorismo, além de promover competitividade e ações pela preservação ambiental.
“O APL conta com a participação de 60 empresas no DF. Aquelas que já conseguem se sobressair no mercado, produzir um produto final com qualidade e atender as necessidades de seus clientes, estão seguras para participarem do CFW, um dos maiores eventos de moda do país” explica Aluízio Vilela, gerente da Unidade de Atendimento à Indústria do Sebrae no Distrito Federal
O SEBRAE colabora na orientação da nossa percepção empreendedora e no foco do profissionalismo. Com a ajuda e discussão de outros profissionais do segmento que trabalho, aumentamos a nossa empresa.
A Se Essa Roupa Fosse Minha, hoje, além de ser uma indústria de comércio ela também presta serviço de assessoria em design”, disse Priscila Bosque.

Assim como Se Essa Roupa Fosse Minha, três marcas integradas ao APL desfilaram moda com qualidade durante os quatros dias de desfiles.
Entre as empresas estão as marcas brasilienses Setemares, Aguadailha e 2Tempos.
“Se não fosse o apoio do SEBRAE minha marca não estaria associada a um evento de moda como o CFW . A 2Tempos existe há 10 anos e desde sempre contou com o apoio do SEBRAE para enfrentar os obstáculos, se adequar ao processo produtivo e finalmente conseguir um resultado com qualidade”, disse Cristiane Moura uma das sócias e proprietária da 2Tempos. Para abrilhantar ainda mais o desfile, Cristiane convidou a banda brasiliense Pé de Cerrado para compor a trilha sonora e a atriz Tânia Khallil para representar a marca na passarela.
Além do apoio em consultorias o APL tem em mente que qualquer ação deve estimular processos locais de desenvolvimento, conexão com os mercados e otimizar a alocação de recursos financeiros para a efetivação dos resultados. “O CFW é um evento que exige uma grande captação de recurso para a
realização. Com o apoio do SEBRAE, além de poder levar à passarela a atriz Sheron Menezes tive a oportunidade de disponibilizar aos meus clientes catálogos com fotos da nossa coleção” disse Gabriela Oliveira, diretora criativa da Aguadailha.
Promover a sustentabilidade dos micro e pequenos negócios é também um dos objetivos do programa. Recém- chegada ao APL, a Setemares já apresenta um concreto crescimento empreendedor. “Estou no programa há pouco tempo, mas já consigo perceber uma carreira em um negócio de sucesso”, conta Marcelo Ferreira que levou à passarela Sabrina Sato para vestir sua produção.
Crédito: Alessandro Dantas
