Meu nome é Jhony!

O brasiliense Jhony Estevam começou a desfilar há pouco tempo, mas já pode sentir o cheirinho da fama. Com apenas 18 anos foi clicado para a campanha publicitária da academia Runway, Brasília Fashion Festival e vários editorias de moda que lhe rendeu uma página na revista Capricho. O modelo, que integra o casting Alto Verão 2010 do Capital Fashion Week, fala sobre a preparação para o maior evento de moda da capital federal e dá uma dica aos marmanjos: ser modelo não aumenta as chances com as gatas!
O que já fez em nome da vaidade?
Comecei a malhar…
Quando começou a trabalhar como modelo?
Em 2008
Que trabalhos já fez?
Campanha para a academia Runway, Brasília Fashion Festival, Capital Fashion Week e vários editorias de moda.
Quando não está nas passarelas…
Estudo inglês. Estou me preparando para a minha carreira internacional e adoro cozinhar.
Como garantiu sua partiipação no Capital?
Os estilistas entraram em contato com meu booker e toda a negociação foi feita pela agência, Unique. Agora estou na correria de provas de roupas.
Qual a melhor parte desse trabalho?
Acho que os backstages, pois é uma mistura com todos os profissionais que trabalham com moda e eu aprendo muito com as experiências deles. Afinal eu estou apenas começando.
Qual o maior desafio?
Conseguir um bom trabalho, mas a agência me ajuda com isso.
E essa história de ver as meninas se trocando? Aconatece mesmo ou a correria não deixa?
Às vezes a gente acaba vendo de relance…
Por trabalhar com moda, você se preocupa em estar sempre bem vestido?
Sim, mas adoro um estilo largadão de vez em quando.
Há uma maior preocupação com o corpo quando o desfile é coleção verão?
Sim, tem muitos desfiles de sunga e tenho que me apresentar o melhor possível, afinal, um bom modelo deve estar sempre com o corpo em forma.
Como é a sua preparação?
Eu malho todos os dias e tenho uma dieta bem rígida. Bebo dois litros de leite po rdia e faço seis refeições com muita proteína, carne, fibras e salada diariamente. Evito pizzas, sanduíches e salgados fritos.
Em que desfiles você estará?
Até agora estou confirmado para o desfile do Saan Marcuccy, Bem me quero, Akihito Hira e no intervalo vou participar também do desfile no Capital Fashion Business. A agência ainda está em negociação com outras marcas.
Ser modelo aumenta as chances com as garotas?
Não acho que aumenta a chance, mas as meninas gostam. Depois que saí na página Colírios da revista Capricho, por exemplo, eu andava na rua e era reconhecido. Já chegaram até pedir autógrafos. É divertido.
Quais são seus planos para depois do CFW?
Já tenho um desfile de lançamento de uma marca de Brasília confirmado, depois vou a São Paulo finalizar os detalhes do meu contrato internacional.
Quais seus planos para o futuro?
Quero viajar, conseguir uma boa independência financeira e adquirir muito conhecimento. Viajar para o exterior vai ser uma forma de conseguir uma boa bagagem cultural. Tenho também o sonho de me formar em gastronomia e viajar é uma boa oportunidade para eu conhecer novas cozinhas, por exemplo, a asiática.


Nossa Jhony, to muito feliz porque a sua carreira está decolando. Saudades eu sempre terei de você , mais só de saber que você está bem e super feliz já me sinto melhor. Saiba que tens aqui uma pessoa que TE AMA muitoo e só quer a sua felicidade… Beijos meu anjiinho !!
Jhonyzinho =) Que felicidade ver você crescer e viver à sua maneira. Admiro muito. Da sua sempre amiga ;**