3 cortes de cabelo para 2014
Terminadas as temporadas de Verão 2015 em Londres e Paris, já dá para a gente ter uma boa idéia do que pode rolar aqui no Brasil, em se tratando de roupas, acessórios e cortes de cabelo na próxima temporada. Reunimos os 3 cortes de cabelo para 2014, que inclusive têm sido vistos nos gramados da Copa do Mundo e nos desfiles internacionais. Dá uma olhada.
1. Topete curto com as laterais rebaixadas
Esse corte de cabelo clássico ganhou muitas versões nos últimos tempos, e tornou-se bastante popular. É um dos cortes de cabelo que podem se adequar a qualquer formato rosto.
Há algumas variações nos comprimentos da parte de trás e das laterais, que podem ser bem curtas, mostrando o couro cabeludo e criando um estilo mais próximo do militar, ou um pouco mais longas, como prefere o ator Ryan Gosling, um dos adeptos desse tipo de corte de cabelo.
Leia também:
COMO COMBINAR A BARBA COM SEU FORMATO DE ROSTO
7 INFLUÊNCIAS QUE ESTARÃO NA MODA MASCULINA EM 2014
Tá pensando em adotar? Bom, é importante levar o seu formato de rosto em conta. Se você tem um rosto redondo ou quadrado, deixar as laterais um pouco mais longas pode fazer com que seu rosto pareça mais largo do que é. Por outro lado, se o seu rosto é longo ou tem o formato diamante, laterais um pouco maiores podem ajudar a equilibrar as proporções. Não se esqueça de que quanto mais curtas forem as laterais, mais manutenção vai requerer o corte.
2. Curto nas laterais e parte de trás, com topete (ou Pompadour)
Este é um dos cortes de cabelo mais populares e versáteis e pode ser adotado por homens de todas as idades, de cabelos lisos ou ondulados. Para quem tem o cabelo ondulado, não há como negar o quão fácil é conseguir uma variação de visual, bastando apenas modificar a maneira como o cabelo é seco e os produtos utilizados. Puxar o cabelo com gel para trás pode ser uma boa tática pra manter os fios no lugar naquele dia de pressa…
Se a sua opção for por esse tipo de corte é bom observar aqui também o seu formato de rosto. Laterais muito curtas ficam melhores para aqueles que têm rostos mais redondos ou quadrados, mas se o seu rosto é ligeiramente mais longo ou mais estreito, melhor manter os lados um pouco mais longos, para criar uma ilusão de rosto mais largo.
Para a maioria dos homens, a franja mais longa pode demandar mais tempo para arrumá-la, o que nem sempre é possível, por isso, tenha isso em mente.
3. Longo, preso em um coque
Tenho visto muitos homens optando por deixar barbas e cabelos mais longos, que acabam presos em um coque nos dias de mais calor. Deixar o cabelo crescer é um exercício de paciência que muitas vezes eleva o gasto com os cabelos, mas não há como negar que cabelos presos assim são um atestado de estilo.
Há muitas variações desse estilo de cabelo, alguns homens deixam crescer apenas a parte superior, mantendo as laterais quase raspadas; outros vão pelo caminho mais tradicional, com o cabelo longo como um todo. Este último, na verdade, requer menos manutenção do que o primeiro estilo, que precisa ser aparado a cada duas semanas para manter o mesmo efeito dramático e desconectado.
É importante ressaltar que cabelos longos precisam ser aparados com freqüência, a fim mantê-los em sua melhor condição. Quanto mais tempo o cabelo fica sem que seja aparado, mais propenso ele se torna a ficar seco e danificado e os fios começam a se dividir no meio (ponta dupla). É por isso que as suas amigas fica sempre verificando as pontas do cabelo!
Se for deixar crescer o cabelo, invista em xampu e condicionador de boa qualidade para ajudar a hidratar os fios. Caso perceba que ele está ressecado e sem brilho, é hora de considerar o uso de uma máscara de cabelo uma ou duas vezes por semana.



