7 influências que estarão na moda masculina em 2014
Selecionamos 7 influências que estarão presentes na moda masculina em 2014.
1.Estamparia floral ou com inspiração botânica
Sim, os florais invadiram o guarda-roupa masculino há mais ou menos duas temporadas. Estampas de folhas e flores pequenas (liberty), que podem também surgir estilizadas e com uma apegada mais artística, estarão nas lojas.
2. Militarismo
O militar ainda exerce seu domínio sobre a moda masculina. Peças funcionais, com design inspirado no exército, coturnos, camuflados de todas as cores e o verde militar em si são pilares da roupa masculina em 2014.
3. Influência dos esportes
Tanto os artifícios mais óbvios, como números aplicados a camisas e modelagens amplas, quanto detalhes como mangas raglan e cores vibrantes estarão nas coleções. Ah, destaque para os sneakers tipo New Balance (como o da foto abaixo), que aparecem até com blazers nas ruas das grandes capitais da moda mundial.
4. Burgandy ou Borgonha
Se 2013 abraçou amarelos ousados e laranjas, 2014 é a vez do burgundy ou borgonha, um vermelho escuro que nada mais é do que o bom e velho bordô. A cor foi a eleita do ano pela Pantone e deve reinar até 2015.
5. Azul
Ao lado do borgonha, surgem alguns tons de azul, mais para o lavanda, nas coleções do outro lado do globo e que devem dar o ar da graça por aqui.
6. Casacos e paletós
A alfaiataria masculina segue revisitada. Trenchcoats, jaquetas, casacos tipo duffle (aquele com capuz e fechos amarrados por barbantes) e paletós de abotoamento tipo jaquetão estão na lista.
7. Calças mais curtas
O foco continua nos tornozelos. Calças mais curtas, meias coloridas e aparentes e um destaque especial aos calçados clássicos masculinos: brogues, oxfords e drive shoes.
FICHA TÉCNICA
Concepção e produção: Márcia Rocha | Fotografia: Nicolau El-moor| Modelo: Lucas Pacheco @Glam Model Management | Beleza: Vera Oliveira @Helio Diff | Lucas veste: Riachuelo, Renner e Colcci | Locação: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), cenário do espetáculo Quanto Custa?, montagem do diretor Pedro Granato para os textos “Quanto Custa o Ferro?” e “Dansen”, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898 – 1956) e inéditos no Brasil | Agradecimentos: Rodrigo Machado @Território Cultural.








