A trajetória do iMac, o maior sucesso da Apple
Não é nenhum segredo que a Apple experimentava um período nada promissor, à beira da falência, antes da volta de Steve Jobs em 1996. Graças a ascensão de seu mais monumental produto, o computador iMac, a Apple Inc. é hoje a maior empresa de capital aberto do mundo, com um valor estimado de 626 bilhões de dólares.
O primeiro iMac, o G3, foi introduzido em 1998 e foi o primeiro computador a apostar em portas USB como padrão. Originalmente lançado em uma combinação de azul e transparente, ganhou mais 12 cores e inaugurou a era da individualidade na computação pessoal.
O grande redesenho veio em 2002, com o iMac G4, que contou com um LCD de 15 polegadas montadas em um braço ajustável. A dramática mudança do design do G3 para o G4 seria a base para o futuro projeto do iMac como o conhecemos.
O próximo passo lógico, é claro, foi o iMac G5 em 2004, que conseguiu incorporar o PowerPC 970 em um projeto all-in-one, com a placa lógica principal e drive óptico montados diretamente atrás do painel LCD.
Relembre essa trajetória!



