Math&Xaver #9
Bom dia meus chapas 😉 Estivemos pensando na pauta da coluna ontem, e em uma pesquisa que fizemos, descobrimos que existe uma galera que curte matérias de “inspire-se no fulano” “Copie o look”… E nós detestamos isso. Coisa de gente que tenta promover o nome e o “grande” trabalho quase nada remunerado de blogueiro. Trash. Detestamos isso porque esse lance de copiar é tarefa de gente xoxa, que não é foda o bastante para ser original. Mas devemos ter consciência de que quase tudo na vida é uma questão de referência, porém não quer dizer que se deva copiar, entendem?!
Hoje apresentaremos três caras de épocas passadas, mas que até hoje são autoridades em estilo. Mas isso não é uma sugestão para que vocês copiem as roupas que eles vestiam, nada disso. É uma questão de adaptar a sua vida ao pensamento dos caras, de acordo com a sua conveniência. Estilo vai muito além da roupa. Aí vai nossa lista dos homens que são nosso “norte” em estilo:
[flgallery id=36 /]
James Byron Dean:
O fera deve ter gravado menos filmes do que o seu cachorro. A filmografia dele começa em 1951 e termina em 1956, e esse pouco tempo bastou para que toda uma geração se inspirasse no cara e nos poucos filmes da vida dele, sete no total. Camisa branca, o jeans justo com o sapato tão brilhante como o topete e a inseparável jaqueta de couro. Esse é o DNA de estilo do cara, que soltava tanta fumaça de cigarro quanto um trem!
“Não tem jeito de ser verdadeiramente notável neste mundo. Estamos todos impalados nas curvas da condição.”
James Dean
David Bowie:
o “Camaleão do Rock” vem de Brixton, um dos lugares mais fodas pra farrear em Londres, diga-se de passagem. Com o clássico refrão do cara “Ch-ch-ch-ch-Changes (Turn and face the strange) Ch-ch-Changes…” Bowie mostra que as mudanças são necessárias para espantar o tédio da vida burguesa e trivial e, claro, firmar-se como uma pessoa criativa. Segundo David, os cabelos foram feitos para serem pintados. As coisas mais trash das décadas de 70/80 devemos a esse cara. São 24 discos e zilhões de músicas que nos dão uma percepção de vida única. Estilo é um termo raso para “esse aí”.
“Eu não sei para onde vou daqui (vida), mas eu prometo que não vai ser chato.”
David Bowie
John Lennon:
Dispensamos apresentações. E sobre estilo, esse cara soube destacar dentre todos o real significado e o uso disso pra vida!
“Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal.”
John Lennon
Boa semana!




isso sim é ispiração de estilo, nao essas merdas de fiuk eessas boybands cagadas. é mt facil se inspirar por esses merdas, é só ir na zara e gastar um pouco. quero ver levar a vida e o jeitão do lennon ou do bowie. foda.