O corte de cabelo do inverno 2012

Os anos 1950 são uma das grandes influências desta temporada. Década do consumo desenfreado e do american way of life, os anos 50 trouxeram muitas das inovações que nos acompanham até hoje. Aparelhos de TV faziam sucesso nos Estados Unidos e começavam a pipocar no Brasil. Hollywood vivia sua melhor época e ditava moda e padrões de beleza que se tornaram icônicos, por meio de ídolos como Gene Kelly, Elvis Presley, James Dean e divas da magnitude de Rita Hayworth e Ava Gardner. Graças ao final da Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945), os anos 50 guardaram muitas influências deste período, seja na incorporação dos uniformes no dia-dia, no uso de peças camufladas e com bolsos utilitários ou nos cortes de cabelo, que migraram para as ruas com a volta dos soldados para casa, na condição de civis.

Nesta temporada, os cortes militares ganharam um revisita e com a influência do Rockabilly, outro movimento da década, variações com topetes a la James Dean ganham as ruas. As laterais são mais baixas e a franja/topete tem um corte repicado e assimétrico, chamado de Fringe pelos especialistas.

O Hair Designer Rogério Hamada, da equipe HelioDiff @Lago Sul transformou o estilo do modelo Daniel Santos, da Win Models. Dá uma olhada!

1. O que foi trabalhado no cabelo do Daniel?

Fizemos uma adaptação do militar que pode ser usado por pessoas de todos os estilos, desde adolescentes até mesmo por homens mais conservadores.  Tudo depende do seu estilo e é possível adaptar os detalhes para a sua linha de composição visual. é um corte que permite muitas variações de comprimento. No caso do Daniel, não poderia ser muito curto porque ele tem as feições fortes e bem acentuadas e ainda uma cicatriz na lateral.

2. E para manter o corte? Como fazemos no dia-dia?

Dá para manter esse corte somente com o secador, no nível máximo da praticidade, sem o uso de produtos. Mas o ideal é optar por uma pasta modeladora de fácil manuseio. Eu utilizei a cera de styling Bold Move Dry, da Wella.

3. Há algum xampu que facilite a modelagem?

Sim, há o Light da Sebastian que limpa profundamente os fios, retira a oleosidade fazendo com que o cabelo fique leve. Há também o Epic Volume, da TIGI.

4. E a manutenção? Deve ser feita de quanto em quanto tempo? 

Como as laterais são curtas, o ideal é que ele seja cortado uma vez por mês para não perder a forma.

*Todos os produtos podem ser encontrados nas unidades HelioDiff

Serviço

Instituto de Beleza HelioDiff
SHIS QL 08 Conj.01 Casa 03 – Lago Sul, fone: 61 3364–2000

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.