Os longboards e skates da Hang Ten
A Hang Ten agora volta aos bons tempos e de olho no aumento da prática de longboard no Brasil – especialmente em cidades litorâneas como Rio de Janeiro e Fortaleza -, lança doze modelos de skates entre peças exclusivas, ilustradas com temas das campanhas dos anos 80 e reedições dos skates que tornaram a Hang Ten uma das marcas mais importantes na fabricação de skate da década de 70.
Criada em 1960 por Duke Boyde (desing) e Doris Boeck (costureira), a Hang Ten começou com os Bordshorts (shorts resistentes) feitos para o Surf. A marca dominou o mercado do surf nos anos 60, comercializando também camisetas, camisas e shorts e exportando seus produtos para dezenas de países, o que a tornou mundialmente conhecida. Em meados dos anos 70, iniciou a produção de skate, com linha sonho de consumo de milhares de skaters. Além do surf e do skate, a Hang Ten apoiou o motocross em dezenas de competições.
A nova linha de skates é confeccionada com madeira (maple canadense), lixas OS780 e rodas de poliuretano. Já os Skateboards Long tem quatro tipos de shape estampados com ilustrações que privilegiam um estilo clássico e vintage. Os modelos reeditados variam em quatro figuras que marcaram a década de 70 e têm formato menor. A coleção de skates tem edição limitada e está à venda em lojas-conceitos e Surf Shop Premium.


