Oscar Niemeyer e Brasília
Já se tornou uma tradição da marca suíça Hublot homenagear grandes ícones do mundo na criação de seus relógios. A ação faz parte de uma estratégia de mercado da marca que homenageia como uma edição limitada cada cidade onde é vendida. No Rio de Janeiro a inspiração foi o futebol e o Clube de Regatas Flamengo ganhou uma edição limitada. Já na capital paulista, Ayrton Senna foi o mote para a criação dos relógios e agora chega a vez da Capital Federal que ganhará peças inspiradas em Oscar Niemeyer.

A idéia foi apresentada a ele no início deste ano e foi muito bem recebida. A partir de então os designers da grife tiveram a responsabilidade de desenvolver uma peça que representasse bem a cidade e seu criador.
Como Niemeyer completa 104 anos em dezembro deste ano, a edição será limitada a 104 peças que serão comercializadas pela joalheria Grifith.
O lançamento oficial acontece dia 30 de novembro em um coquetel para clientes da marca no restaurante Gero. Na ocasião será apresentado o relógio em primeira mão, que traz a imagem do Congresso Nacional, obra preferida de Niemeyer, impressa no verso, além de trazer as cores verde e amarela em seu design, sutilmente aplicada em seus indicadores. A peça é feita em tântalo e pulseira de borracha preta e couro de Crocodilo Porosus Hornback preto, com costura cinza.

