McLaren
Nem só de pole positions e campeonatos de Fórmula 1 vive a McLaren. Depois de investir cerca de 800 milhões de Euros desde 2005 para estabelecer-se mundialmente como a mais nova companhia fabricante de carros esportivos, a empresa se prepara agora para os movimentos finais desse jogo. No último dia 21 de junho, a McLaren inaugurou sua primeira flagship em Londres.
O showroom é o primeiro dos 35 revendedores McLaren que devem ser espalhados em 19 países até o final do ano. Na lista dos países contemplados com a novidade, mais duas lojas na Inglaterra, algumas unidades na Europa ( Bélgica, França, Alemanha, Itália, Espanha e Suíça e na América do Norte ( Chicago, Dallas, Los Angeles, Nova York, Miami, Newport Beach (Orange County, California), Filadélfia, San Francisco, Tampa e Toronto). O Brasil, dessa vez, ficou de fora.
O MP4-12C será o primeiro carro a ser produzido pela McLaren Automotive. Segundo a empresa, o 12C é o carro com melhor preformance, além de ser o mais leve, mais eficiente e com menos consumo de combustível de sua categoria.
Todos os modelos esporte da McLaren serão produzidos no McLaren Production Centre (MPC), uma construção de 40 milhões de libras que fica próxima ao McLaren Technology Centre (MTC) na cidade de Woking, Inglaterra. Cerca de mil carros serão produzidos por ano no MPC até o fim deste ano, e a produção anul deve chegar a 4 mil McLarens, quando a linha estiver completa, no meio da década.





