Colcci

Adriana Zucco e Jeziel Moraes – diretores criativos da Colcci – resolveram fazer diferente e apresentar uma coleção sem um tema específico para esta temporada da São Paulo Fashion Week. E veio daí justamente o sucesso do desfile. A marca deixou de lado referências óbvias e trouxe para a passarela aquilo que o seu público já está desejando comprar. Um trabalho certo para uma empresa que não quer e não consegue divulgar fortes “tendências”. A Colcci quer difundir aquilo que vemos como apostas de outras marcas e o consumidor está esperando chegar na sua loja preferida. E desta vez ela conseguiu!

Os garotos-propaganda Ashton Kutcher e Alessandra Ambrósio abriram a apresentação. As plataformas da modelo já deixavam claro a inspiração nos anos 70. E da década também vieram as pantalonas femininas. As maxi “bocas de sino” foram usadas em bermudas, macacões e calças para as mulheres. O excesso de tecido era tamanho que, por vezes, as peças pareciam saias amplas. Em contraponto, shorts curtíssimos de jeans foram apresentados no desfile. Uma aposta para as mulheres. Os comprimentos das partes de baixo masculinas ficam poucos dedos acima do joelho ou, no caso das calças capri, no meio da canela.

Peças minimais e estampas de bolinha, usadas até em um blazer para eles, deixavam claro outra referência: os anos 60. A década cede também para o verão 2012 o tamanho e o estilo clean dos vestidos. Curtos e monocromáticos. O estilo Navy (leia-se “marinheiro”) marca presença com as linhas horizontais e uso das cores azul e vermelho. Há também espaço para o “sportswear” invadir tranquilamente as ruas. Mosquetões de rapel foram usados para ajustar costas e mangas de trench-coats, todos feitos de nylon, tecido característico dos mundo dos esportes.

Responsável pela coleção masculina, Jeiziel Moraes trouxe aspectos da alfaiataria para o jeanswear. A maioria das produções fazia alguma referência ou tinham peças clássicas como colete, blazer e bermudas feitos com tecidos nobres. As mulheres também ganharam camisas leves e soltas combinadas com macacões curtos e longos. O laranja reina na cartela de cores. Tão importantes quanto ela é o branco e o off-white.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.