Blue Man
Tem lugar mais apropriado para apresentar uma coleção de beachwear do que o Rio de Janeiro? Não! O clima e o lifestyle da Cidade Maravilhosa já ajudam bastante quando o desfile inclui biquínis, sungas e roupas para ir à praia. A Blue Man entende bem essa onda e prepara apenas um desfile por ano na Fashion Rio. Sempre coleções para primavera-verão recheadas de informações e apostas que dispensam apresentações para a temporada mais fria do ano.
A primavera-verão 2011/2012 da marca carioca é tropical e valoriza a cultura latina. Essa inspiração ficou clara com o cenário montado no início da passarela e a trilha sonora, que passou pelo samba, surf music, eletrobrega, calypso até chegar nas canções brasileiras. Uma ótima viagem musical e visual. Tudo em sintonia para o show. O burburinho com a presença da transexual Lea T. no casting transformou o desfile da Blue Man em um dos mais aguardados desta edição do Fashion Rio. Nervosa –afinal, era um desfile de biquíni – a brasileira fez duas entradas e dividiu a passarela com veteranas como Ana Claudia Michels e Beatriz Barros.
Mas a noite não era apenas de Lea T. Ana Claudia Michels desequilibrou da plataforma, machucou o pulso e recebeu a ajuda da amiga Beatriz Barros. Sorridentes, as duas deram uma aula de simpatia e improviso para a novata. Depois da queda, a modelo catarinense não fez outra entrada no desfile. Nem mesmo nos agradecimentos.
Surpresas e casting à parte, a Blue Man mostrou uma temporada alegre e colorida. A apresentação começou com peças feitas em jeans. Uma homenagem ao biquíni criado por fundador da marca David Azulay nos anos 70. O tecido característico de streetwear também foi utilizado na coleção masculina, mais especificamente na cintura de uma bermuda para os homens. Mas essa não era a vez do jeans e sim das estampas. Penas, galhos, araras, flores, couro de cobra colorida… A mistura de referências tropicais contrastava com peças mais básicas para os homens. Alguns modelos vieram simples, lisos e monocromáticos.
A silhueta masculina é larga nas camisas compridas e com fendas laterais. Elas também recebem a estamparia forte da marca para a estação. Os shorts são mostrados em diferentes comprimentos, mas não ultrapassam os joelhos. A roupa de banho tem modelagem ampla. O sungão continua sendo a melhor opção para os homens irem à praia. Acessórios como mochilas ficaram na coleção feminina e o destaque para os homens é o retorno das alpargatas, famosos calçados baixos e despojados dos anos 80. A marca apostou nas estampas fortes para “reviver” as peças de três décadas atrás.























































