Totem

A Totem trouxe o verão dos sonhos para a passarela do Fashion Rio. Produtos leves, confortáveis e coloridos. Mesmo com a nova criação de Yamê Reis (ex-estilista da Cantão), a marca de Fred d’Orey manteve com o seu DNA de sucesso: as estampas fortes para moda praia. Desta vez, elas vieram com triângulos, linhas, ondas e um padronagem bem semelhante às escamas dos peixes. Só que nada monótono ou simples, é claro. Elas vieram em sua maioria nas cores primárias (vermelho, amarelo e azul) e algumas vezes maximizadas e outras tantas em tamanho mini. Peças básicas como camisas ganharam maior atenção com o uso das estampas nos punhos, colarinhos e vista.

É verão e quanto menos a roupa te sufocar, melhor! A Totem entende essa questão quase lógica e traz uma coleção “oversize” com peças fluídas e amplas. As camisas são grandes, quase chegam aos joelhos e ganham fendas nas laterais para ajudar ainda mais nessa idéia de conforto. As bermudas e calças são dobradas na barra para ficar ainda mais curtas. Apesar do tamanho, o movimento das roupas é garantido com pernas livres, graças a uma silhueta larga.

O “leise” sai da coleção feminina e migra para o guarda-roupa masculino. O tecido branco com furos e detalhes bordados ao redor foi usado especificamente em uma camisa masculina. O tricô também estava entre as matérias-primas da coleção, mas não somente como agasalho. A marca apostou na malha para as peças abaixo da cintura: bermuda para eles e saia para elas. As echarpes foram usadas e abusadas como acessório de styling. O acessório apareceu em diferentes cores que iam do tom mais forte até o branco.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.