Oestúdio
OEstúdio tentou unir o artesanal e o industrial na passarela do Fashion Rio primavera-verão 2011/201. O coletivo de designers apresentou a coleção “Laboteliê” e apostou em silhuetas amplas e soltas para homens e mulheres. As calças pantalonas vieram nas produções masculinas e foram combinadas com laços e cintos finas, que marcaram a cintura alta dos rapazes. Cintura alta e gancho lá embaixo. Nas bermudas, a barra e o fundo ficam distante apenas por centímetros.
É a vez dos tons terrosos e neutros. O verde limão aparece tão claro que pode ser confundido facilmente com o amarelo. A apresentação começa com cores fracas, passa pelo azul em diferentes tons para eles, o nude para elas e termina com floral forte e exagerado para ambos o sexo. O preto fecha a apresentação, mas não ganha tanto destaque. Afinal, é verão!
A estampa ultracolorida – que aparenta uma grande imagem pixelada – é utilizada em peças de alfaiataria como blazer e bermudas e em tecidos mais leves. O coletivo também aproveitou a apresentação para inovar. Os últimos looks contaram com peças feitas de látex sintético e cortadas à laser em letras do alfabeto. Um jeito diferente de deixar o corpo à mostra e sobrepor peças.




























