Akihito Hira

Akihito Hira sempre traz surpresas e faz questão de pensar além das roupas. Para ele, o cenário é importante e ajuda o público entrar no tema escolhido para a estação. Coincidência ou não, o estilista fechou a temporada de inverno 2011 do Capital Fashion Week e apresentou uma coleção inspirada em um mundo pós-apocalíptico, com direito a “cinzas na passarela” e som de ventania e chuva forte no início do desfile. Quem estava nas cadeiras sentiu frio! A maquiagem também ajudou nessa viagem até o fim dos tempos. As olheiras e os rostos sujos deixavam a impressão de um mundo caótico e de vida difícil.

Característico do trabalho de Akihito Hira, as peças desconstruídas fizeram mais sentido neste inverno. Os coletes e outras peças de alfaiataria foram reinventados. O corpo não fica à mostra. Luvas, leggings, meias, casacos longos, echarpes, polainas usadas até nos braços… A pele não fica e não pode ficar exposta nessa estação. Até os decotes foram cortados. Quando não são volumosas, as golas são geométricas e não mostram muito além do pescoço.

O trabalho de alfaiataria continua forte. Desta vez, o abotoamento dos blazeres é único. Seja pela presença de apenas um botão, seja por truque de styling. A coleção faz uma viagem ao futuro, que talvez não seja tão distante, mas deixa espaço para o clássico. O tecido risca-de-giz, da alfaiataria tradicional, aparece em calça. Além do abotoamento, a lapela fina também traz um ar atual ao trabalho.

A modelagem dos paletós foi aplicada nas jaquetas esportivas. As peças ganharam vários zíperes, cadarços e reforços com tecidos diferentes nos cotovelos. A passagem pela roupas esportivas inclui o uso de panos tecnológico como tactel e nylon e a criação de uma calça de moletom no estilo jeans. Com cinco bolsos, rebite e zíper.

As cores vão aparecendo ao decorrer do desfile. O preto não desaparece, mas começa a dividir espaço com cores fortes como o azul e o branco. As peças coloridas e a trilha sonora mais leve trazem a esperança, que Akihito Hira encontra mesmo após o fim dos tempos.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.