O Boticário
Quem é observador já reparou que a logomarca d’ O Boticário está diferente. O novo visual faz parte das comemorações dos 34 anos da marca, festejados no fim de março deste ano, e é resultado de uma pesquisa realizada com os consumidores da marca. “Mais do que novas formas e cores, a logomarca do Boticário traduz nossos valores e a experiência conquistada nesses 34 anos”, conta a diretora de Marketing e Vendas do Boticário, Andrea Mota.
A nova logomarca já está na nova campanha institucional que é composta por comerciais de televisão, anúncio para web e publicidade em revistas. As mais de três mil lojas do Boticário recebem os produtos com a nova “marca” em 11 de abril. A transformação da comunicação visual será feita de forma gradual. A loja do Shopping Morumbi em São Paulo foi a primeira a passar pelo “upgrade”.

| De olho nos homens |
Uma pesquisa realizada em 2009 revelou um dado curioso sobre a marca. Com um portfólio com mais de 600 itens, no qual 85% estão focados nas consumidoras, o produto mais vendido é masculino. Inspirada em um vinho argentino, a colônia Malbec é um sucesso desde o lançamento em 2004.
O Boticário também tem uma linha exclusiva para eles, que inclui produtos para corpo, rosto, barba e cabelos. São mais de dez produtos voltados para o público masculino da marca. Além disso, os homens ainda contam com um blog específico no site oficial da empresa. O Blog Men dá informações, presta serviços e também faz divulgação da linha do Boticário para eles. Clique aqui para conhecer!


Legal.
Eu ainda não simpatizei com a nova marca.
Sei lá… se estão tentando fugir da “causa ambiental”, conseguiram.
Achei jovenzinha demais. Enjoativa talvez.