Kenzo no Brasil
Kenzo Takada, fundador da marca de roupas, perfumes e cosméticos KENZO, está no Brasil. O estilista esteve primeiramente em São Paulo, onde se reuniu com grandes representantes do segmento e aproveitou, também, para fazer uma palestra sobre seu papel pioneiro na história da moda japonesa e o relativo cenário mundial atual. Nesta quarta-feira, 25, aterrissou em Brasília.
A convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos – Apex-Brasil e da Associação Brasileira da Indústria Têxil e de Confeccção – Abit, o estilista veio conhecer os projetos do Grupo de Moda da Agência, responsáveis por grande parte do sucesso deste mercado brasileiro no exterior, exportando no ano passado, cerca de US$ 1 bilhão.
“A visita de Kenzo é uma grande oportunidade para apresentarmos os nossos projetos”, afirmou o diretor de negócios da Apex-Brasil, Maurício Borges. “Vamos mostrar não somente a qualidade e criatividade dos nossos produtos, mas também a capacidade produtiva e o potencial de negócios do setor, incentivando, assim, a parceria com o estilista”.
O início da relação da moda brasileira com Kenzo Takada aconteceu em dezembro de 2009, durante um simpósio realizado pela Apex-Brasil em Tóquio, na primeira universidade especializada em moda do país, a Bunka Fashion College. Nesta ocasião, Kenzo demonstrou interesses em conhecer os projetos da Agência e tratar de ações conjuntas visando à promoção de produtos brasileiros no exterior.
Após os Estados Unidos, o Japão é o segundo maior mercado consumidor dos produtos dos projetos de moda da Apex-Brasil.
Vamos torcer para que estes laços fiquem, cada vez mais, fortes.


