O inesquecível trabalho do estilista Yves Saint Laurent, falecido em 2008, ganhou em março deste ano uma espécie de “santuário” para os amantes da moda, em Paris. Na realidade, uma exposição em homenagem aos quarenta anos de carreira do artista.

A exposição localizada no Petit Palais, trouxe através de fotos, croquis, roupas, objetos pessoais e filmes, a trajetória de Saint Laurent desde seus tempos de Dior até sua última coleção de alta costura, apresentada em 2002.

Yves Saint Laurent nasceu em 1936 e deixou a casa dos pais para trabalhar com Christian Dior, herdando o controle criativo da grife após a morte de seu mentor. Em 1962 fundou sua própria marca, YSL, financiado por seu companheiro Pierre Bergé. Em meados de 70 tronou-se mundialmente conhecido após apresentar em uma de suas coleções o smoking feminino, que permitiria dali em diante às mulheres trabalharem de calças compridas.

“O universo de Yves Saint Laurent” encerrará as visitações no domingo, 29 de agosto. Com certeza, uma das maiores e mais delicadas exposições já realizadas para um dos maiores ícones da moda.

A todos aqueles que estiverem em passeio pela cidade-luz esta semana, vale a pena prestigiar o trabalho deste grande homem, que serve de inspiração para qualquer um, ligado em moda ou não.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.