Junte o quadro “O Filho do Homem”, do pintor surrealista René Magritte, de Alex DeLarge, protagonista do filme “Laranja Mecânica” e Charlie Chaplin. Do remix dessas estéticas nasceu o verão 2011 de Herchcovitch. A marca segue apostando na desconstrução do guarda-roupa masculino que Alexandre elege para reafirmar a genialidade de suas propostas. Desde a silhueta derrubada, relaxada, que o homem contemporâneo deseja profundamente, estão aqui, reeditados segundo as assinaturas criativas do estilista, outros desejos: comprimentos mais curtos nas calças, transparências, peças dubladas. Com o jogo de esconde e mostra, presente na obra de Magritte, Alexandre reafirma criativamente umas de suas apostas recorrentes: a sobreposição de peças feita na própria modelagem. Regatas que surgem em camisas, em parkas sem mangas, numa pitada acertadíssima de rua. Do clássico, gravatas borboleta, paletós – só que aqui em versões de mangas curtas, com fechamento de um botão, forte aposta da temporada, surgem todos coloridos com uma cartela de cores de dourado, passa pelo bege e respinga preto, azul lavado e cinza. Durante a apresentação, Herchcovitch mistura clássicos, os leva para a rua e não perde de vista o possível, o palpável, duas palavrinhas que a moda masculina não vive sem. Por essas e tantas outras, Alexandre continua sendo “O Grande”.

Fotos: Ag. Fotosite

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