Novo filme de Allen
Voltando aos aclamados romances nova-iorquinos, o diretor Woody Allen estreou uma comédia ácida na última sexta-feira. O filme Tudo Pode Dar Certo, (Whatever Works), é uma crítica ao comportamento humano.
Um velho e muito rabugento professor de xadrez, Boris Yellnikoff (Larry David), representa um crítico ferrenho à superficialidade de seus alunos, aos quais insulta durante grande parte do filme. Ele leva uma vida metódica até que é abordado por Melodie St.Ann Celestine (Evan Rachel Wood) na entrada de seu apartamento.
Melodie é uma personagem totalmente previsível. A garota é recheada de sonhos e expectativas, o tipo de ser humano mais detestado por Boris. Mas, para surpresa do público, ele termina se sensibilizando com a fragilidade da mocinha e a acolhe por alguns dias em sua casa.
Após algum tempo, Boris percebe que Melodie não pretende ir embora. O filme chega ao ápice quando ela assume estar interessada nele. Após alguma resistência, ele se rende aos feitiços da garota, muito mais nova.
A comédia romântica promete uma série de frases hilariantes e com muito humor negro. Allen foge da série de filmes europeus que fez nos últimos anos e retorna a Nova Iorque, o cenário clássico do diretor.






