Para pegar a estrada
Feriado chegando e você resolveu colocar em prática aquele plano antigo de pegar a estrada, conhecer as rendondezas de Brasília ou mesmo estrear seu carro novo em um destino mais afastado, certo? Qualquer que seja seu itinerário, é bom lembrar que há algumas pequenas e imprescindíveis providências que devem ser tomadas antes de encarar a estrada. O Mistermag adianta seu lado e lista dez dicas para evitar que sua viagem se transforme em um pesadelo.
1. Antes de pegar seu possante e sair por aí, há alguns itens que você não pode esquecer de checar, mesmo que o percurso seja curto. Verifique os pneus, faça alinhamento, balanceamento e não se esqueça de uma revisão no óleo e na água. Como já dissemos aqui, vale lembrar também da correia dentada do seu carro, para não ficar no meio do caminho.
2. Evite congestionamentos! Acorde um pouco mais cedo e saia antes de todos. Desta forma você poupa tempo e deixa o estresse em casa.
3. Prepare uma seleção musical agradável, com algumas opções de músicas mais tranquilas. Se o congestionamento te pegar no meio do caminho, essa será uma forma de relaxar.
4. Vista roupas confortáveis. Nada de jeans , roupas apertadas ou de tecido sintético. O ideal é optar por peças de algodão e um sapato bem confortável, de preferência um tênis ou um drive shoe (aquele sapatinho que tem solado de borracha cheio de bolinhas)
5. Leve com você sanduíches leves, sucos e não esqueça de um chocolatinho para rebater. Não se esqueça de incluir na lista água mineral e de riscar dela bebidas alcoólicas.
6. Planeje paradas a cada duas horas. Caminhe, alongue o corpo, vá ao banheiro. Evite comidas pesadas ou gordurosas e (de novo!) não faça ingestão de bebida alcoólica em qualquer quantidade. Uma paradinha de 15 minutos faz grande diferença.
7. Nunca deixe o tanque chegar a menos de 1/4 na estrada. O risco de acabar o combustível é grande. Antecipe seu abastecimento para não ficar na estrada.
8. O combustível está quase no fim e você não sabe onde fica o próximo posto? Comece desligando o ar-condicionado, vá mais devagar e evite acelerações bruscas.
9. Chegou ao posto? Dê uma olhada rápida no nível da água do radiador e do pára-brisa e verifique a pressão dos pneus.
10. As condições precárias de muitas estradas brasileiras nem sempre permitem ao motorista o luxo de escolher o caminho. Para tomar sua decisão coloque na balança os problemas que uma passagem por áreas metropolitanas no horário de rush podem causar, verifique as condições da rodovia antes de partir. Para isso, você pode olhar sites na internet, ligar para a Polícia Rodoviária ou para a concessionária responsável pela estrada que você vai pegar.


Antes de comentar sobre esse surpreendente post, quero elogiar a grande qualidade do seu blog. Cansei de vasculhar mais dados sobre esse assunto e você tirou tudo de letra. Continuarei seguindo seu blog enquanto permanecer com o ótimo trabalho. Meus parabéns!