
Nissan apresenta seu novo crossover, o Juke, no Salão do Automóvel de Genebra
No ano passado, quando o carro conceito Qazana apareceu, era difícil acreditar que, um dia, ele sairia do papel. Mas aconteceu. A Nissan apresentou no Salão do Automóvel de Genebra, na última quinta-feira (18), a versão comercial do Qazana, batizada de Juke.
Com visual mais limpo, comparado ao carro conceito que lhe deu origem, o Juke mistura referências de alguns vários modelos da Nissan, como o Qashqai e 370Z. Até os repetidores de seta e os faróis altos, que lembram um pouco o Pegeout 207, foram inspirados em um de seus modelos, o Micra atual.
Design a parte, o interior do Juke não apresenta nada de muito excepcional. O console bastante vistoso, o espaço para cinco ocupantes e o material dos bancos inferem ao carro um quê de elegância e confoto. A sensação é de grande espaço interno, por causa da modularidade dos bancos, mas o porta-malas do possante possui espaço somente para 251 litros. O modelo fará parte do segmento premium da Nissan (com suspensão multilink na traseira, tração integral e motores com injeção direta de combustível e turbo)
Há três opções de motor: um 1.6 turbo com injeção direta de gasolina e 190 cv no topo de linha, um 1.6 16V de 117 cv e outro diesel 1.5 com 110 cv (o modelo menos potente). Com certeza, ele seria um concorrente em potencial para a próxima geração do EcoSport, mas ainda não se tem notícia da vinda do crossover japonês para o Brasil.
No ano passado, quando o carro conceito Qazana apareceu, era difícil acreditar que, um dia, ele sairia do papel. Mas aconteceu. A Nissan apresentou no Salão do Automóvel de Genebra, na última quinta-feira (18), a versão comercial do Qazana, batizada de Juke.

Com visual mais limpo, comparado ao carro conceito que lhe deu origem, o Juke mistura referências de alguns vários modelos da Nissan, como o Qashqai e 370Z. Até os repetidores de seta e os faróis altos, que lembram um pouco o Pegeout 207, foram inspirados em um de seus modelos, o Micra atual.

Design a parte, o interior do Juke não apresenta nada de muito excepcional. O console bastante vistoso, o espaço para cinco ocupantes e o material dos bancos inferem ao carro um quê de elegância e confoto. A sensação é de grande espaço interno, por causa da modularidade dos bancos, mas o porta-malas do possante possui espaço somente para 251 litros. O modelo fará parte do segmento premium da Nissan (com suspensão multilink na traseira, tração integral e motores com injeção direta de combustível e turbo)

Há três opções de motor: um 1.6 turbo com injeção direta de gasolina e 190 cv no topo de linha, um 1.6 16V de 117 cv e outro diesel 1.5 com 110 cv (o modelo menos potente). Com certeza, ele seria um concorrente em potencial para a próxima geração do EcoSport, mas ainda não se tem notícia da vinda do crossover japonês para o Brasil.

Relacionado