Brasília Fashion Festival
Começa neste sábado (31), a sexta edição do Brasília Fashion Festival. No line-up masculino estão as marcas Nyll, que inaugura dia 1º, às 18h, a série de três desfiles masculinos agendados no evento, seguida pela apresentação das criações de Leo Alves, às 19h. No último dia, acontece o desfile da Aüslander, que encerrará a maratona de desfiles. O mistermag conversou com as três marcas para saber um pouco mais sobre as coleções que serão apresentadas.
Nyll
Em sua estréia no evento, a marca Nyll revisita o guarda-roupas clássico masculino e leva para sua apresentação o lifestyle Preppy (ou preppie), tribo urbana surgida em meados dos anos 80 nas escolas preparatórias e Universidades freqüentadas pela elite estadunidense. “No verão 2010 reafirmamos nossa vocação para a roupa clássica masculina de forma diferente. Queremos projetar uma imagem jovem, livre, de rapazes que criam a partir da tradição sua própria moda, suas assinaturas de estilo. É uma coleção que ressalta a habilidade de sermos felizes exatamente do modo como somos, sem rótulos, sem muitas regras”, adianta.
Léo Alves
É a primeira vez que Léo Alves apresenta peças masculinas. As peças masculinas, assim como as femininas, são curtas e a cartela de cores é predominantemente neutra, com presença do vermelho em algumas peças. Flores Encantadas no Jardim da Sedução é o tema da coleção que terá um jardim como cenário. Léo trará os homens como objeto de desejo, e promete bastante sensualidade na coleção. “O masculino terá uma função muito importante dentro do coleção. Os homens representam guardiões e aparecem como objeto de desejo das mulheres”, conta. E completa: “A proposta dos looks masculinos é algo entre o tradicional e o moderno. Um chic moderno, posso dizer. É uma coleção rápida e limpa”, finaliza.
Aüslander
A coleção de verão 2010 da Auslander investe em looks modernos e descolados. Peças de alfaiataria surgem misturadas a camisas sociais quase transparentes, sobreposições de regatas, t-shirts e cardigans. A cartela de cores está repleta de nuances de nude combinadas com rosa e laranja. Os Globetrotters, uma espécie de aventureiros um aventureiro moderno – de bon vivant moderno – são o tema da coleção, que pretende um ar leve e alegre de descontração e festa. “Para o verão 2010, pensamos num clima de pool party. Uma grande festa em volta da piscina, com gente bonita e descolada, em qualquer lugar do mundo. Nas festas mais badaladas“, diz Ricardo Braütigam, que assina a coleção.
É a primeira vez que a marca desfila em Brasília e também a primeira vez de Ricardo na capital. “Estamos ansiosos e bastante animados com Brasília. É a primeira vez da marca na cidade, e a minha também“, conta.
Fotos: Da esquerda para a direita, Nyll (por Vitor Shalom), Léo Alves e Ricardo Braütigam.
