CFW: 2Tempos
Luciana Mello abriu o desfile da marca brasiliense 2Tempos sob aplausos calorosos da platéia que bateu palmas e cantou junto com a cantora. O primeiro look chegou como uma brisa fresca num dia de calor abafado. Refrescante. Um vestidão esvoaçante todo em branco encheu a passarela e os olhos de quem assistia ao que acabou sendo uma reviravolta da grife. É bom ver um pouco mais de ousadia de uma marca já consolidada da capital.
Estampas, estampas e mais estampas, com algumas peças lisas para dar uma quebrada. As flores dominam a coleção “Muito Além do Jardim”. Flores geométricas, em aquarela, vermelhos, amarelos, verdes, roxos. O preto, branco e prata servindo de contraste. O que poderia ter sido um excesso de cores e formas acabou sendo uma explosão harmoniosa devido à edição. Impecável.
As golas pregueadas dão um toque contemporâneo aos vestidos. As aplicações de flores, românticas. A feminilidade à flor da pele literalmente. Foi interessante ver o progresso da 2Tempos. A única dúvida é o cetim. Será que não teria sido mais interessante usar outros tecidos?
Luciana Mello voltou ao palco no final do desfile e deu mais uma canja ao lado dos responsáveis pela marca. O público ficou de pé e mais uma vez cantou: “É assim que se faz. É assim que se ama…”. Mais alto-astral, impossível!
PS – Não podia deixar de fazer um comentário. A muvuca nas salas de desfiles chegou a incomodar. Estavam muito cheias. Neste caso, as vendedoras da loja, uniformizadas com vestidinhos vermelhos, estavam animadíssimas, querendo tirar fotos. Praticamente ficaram sentadas no colo dos jornalistas e convidados acomodados na primeira fila. Isso acabou atrapalhando quem queria se concentrar na coleção servindo de distração. Uma pena.
Por Juliana Moreira Lima
