Apple se torna a marca mais valiosa do mundo
Depois de 13 anos no topo, a Coca-Cola foi destronada pela Apple como a marca mais valiosa do mundo. A informação foi divulgada no relatório da Interbrand, marca corporativa e consultoria de identidade e que é produzido com base em uma variedade de critérios, incluindo desempenho financeiro e impacto público. De acordo com o relatório deste ano, o valor da Apple é atualmente estimado em 98,3 bilhões dólares, um aumento de 28% a partir de 2012.
A ultrapassagem em cima da gigante dos refrigerantes, bem como o atual top 10 que inclui outras empresas de tecnologia, são apenas alguns dos sinais do domínio de marcas desse segmento na comunidade de marketing. Muitos dos rivais da Apple estão entre os dez primeiros, incluindo Google (agora em 2 º lugar acima de 4), Samsung (de 9 a 8 º), Microsoft (ainda 5), IBM (3a-4a) e Intel (8 º ao 9 º).
Embora a Apple tenha vencido o jogo de valor, um ponto positivo para a Coca-Cola é a sua popularidade no Facebook, com 73,2 milhões de likes em sua Fan Page, ao contrário de 9,8 milhões da Apple. Veja aqui o artigo original do NY Times.

