Como escolher o relógio ideal para você

Poucos acessórios são tão marcantes e determinantes numa produção quanto um relógio. Desde o mecanismo até os materiais de que são confeccionados, a escolha do modelo ideal, – sobretudo se for direcionada ao ambiente corporativo -, diz muito sobre você.

relogios

Até a Segunda Guerra Mundial, os relógios não eram um artigo muito popular. Essas pequenas engrenagens de pulso começaram a ganhar notoriedade depois que milhões de soldados receberam das forças armadas, relógios como um meio de gerenciar o tempo e, assim, coordenar melhor as missões a que eram designados. De lá para cá, os relojoeiros investiram em materiais, tamanhos, formatos de caixa e mecanismos variados, para atender a demanda por esse que é um item indispensável ao guarda-roupas masculino.

VEJA TAMBÉM

COMO ESCOLHER O ÓCULOS IDEAL PARA SEU FORMATO DE ROSTO

COMO ESCOLHER E CONSERVAR SUAS CUECAS

Mas, como escolher o modelo ideal para você? Para o trabalho, o melhor é sempre considerar uma marca aliada a qualidade. Alguns fabricantes tornaram-se tão tradicionais e confiáveis, que são quase sinônimo de relojoaria. Mont Blanc, Omega, Rolex, Cartier, Tag Heuer são alguns nomes cujas peças fizeram história, seja pela aparição em clássicos como 007 ou pelo investimento em tradição e qualidade a toda prova. Se você está prestes a investir em seu primeiro modelo, vale considerar uma dessas marcas, mas calma! Nem é preciso se desesperar com a verba. A grande novidade é que é possível encontrar o relógio dos seus sonhos na internet. Há muito tempo já pode comprar no Mercado Livre, mas uma opção que surgiu mais recentemente é a Chrono24. Ela reune compradores e vendedores de mais de 120 mil relógios de marcas de renome como a como Rolex ou Tag Heuer ou Cartier neste link. Lá, há desde relógios que custam centenas de euros até alguns modelos colecionáveis e exclusivos da Patek Philippe, que chegam a custar mais de um milhão de euros.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.