Burberry cria experiência de consumo de luxo
A Burberry acaba de anunciar a abertura de sua mais nova flagship store na Regent Street, em Londres. Desenvolvida para ser a mais avançada e inédita experiência digital de marca, a loja mistura real e virtual para criar o Burberry World Live, que dá forma a cada um dos elementos do site. As experiências proporcionadas pela Burberry são tão incríveis, que a gente vai fazer um apanhado delas.
Imagine cerca de 500 alto-falantes e 100 monitores de vídeo que podem reproduzir uma imensidão de conteúdos, até mesmo “pancadas de chuva digitais”, com efeitos sincronizados de som e imagem em vários momentos ao longo do dia. Esse é apenas um dos recursos virtuais utilizados pela Burberry para inspirá-lo a prestigiar a marca e seus emblemáticos guarda-chuvas e trench-coats.
Graças a utilização da tecnologia de RFID (identificação por rádio-frequência) cada vez que você interagir com peças da coleção alguns dos espelhos transformam-se simultaneamente em telas que projetam imagens de passarela e vídeos exclusivos em que aparecem as peças escolhidas.
E tem mais. Dando continuidade ao incentivo da marca a músicos emergentes e talentos já reconhecidos, há também um espaço com recursos digitais, incluindo um palco com sistema de acionamento hidráulico desenvolvido para receber apresentações para platéias que podem ser presenciais ou virtuais, com transmissão digital simultânea disponibilizada nas comunidades virtuais da marca. O contrário também acontecerá por meio de tecnologia de satélite que permitirá a convidados assistir, na loja, transmissões em tempo real de eventos em outros locais. A primeira dessas experiências já tem data marcada para o dia 17 de setembro, quando acontece o Runway to Reality, a transmissão do desfile da coleção Burberry Prorsum feminina.
Além disso, históricos de compras dos clientes serão armazenados em aplicativos de iPads utilizados por todos os funcionários da loja. Assim, suas preferências de compra ficam claras e disponíveis, conduzindo-o a uma experiência de consumo sob medida.
Não é incrível?


