Math&Xaver #10

Saudações leitores. Quem se preparou para o vestibular da UnB pode imaginar meu estado de espírito, mas estou aqui vivo para contar história, muita história… Fiquei boas semanas sem postar nada aqui na coluna, estava na minha Pokébola, morgando um pouco dos meses de cursinho.
Pensando no que escrever para vocês, me veio a ideia de falar sobre estereótipos e anos 90.


 

Estereótipos:

Achei uns termos muito taxativos e sinceros para definir esses caras sem noção, que mais parecem clones um dos outros do que um ser humano com personalidade. Cheguei a usar um dos termos no post passado, “Menino-Oakley”, preciso dizer algo sobre isso? É, acho que não. Mas existem outros, para a zuada geral da nação. E o termo de hoje é famoso em blogs de moda, “Fashionista” HÁ!

Buscando a origem e o significado da palavra, defino o “fashionismo” (pelo meu conhecimento) como uma doutrina de consumo das tendências da moda. Uma doutrina de idiotas, que precisam se vestir para suprir a vontade de não se sentir descolado, escravizando-se a um gosto que eles não tem. Todo gueto te limita como uma pessoa de opinião e expressão única. Já fui escravo dessas tendências de blogs, e percebo que representou um atraso de vida pra minha formação de estilo.

Se uma gravata borboleta ou o comprimento de um short expressam o que você pensa e faz, tudo bem. Mas p***a, se você quer sair de casa usando uma calça cargo, use. Filtre o que te satisfaz com uma visão mais contemporânea, ter estilo é fácil, os babacas que complicam tudo tentando ser mais práticos e “fashion” com esse lance de internet.

South Park, Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon, Doug, Power Rangers, Dragon Ball Z… Anos 90, mais foda e inútil impossível. São a tradução perfeita dessa coluna, a década mais decadente e mais louca (ao menos é para mim). Tá aí a explicação das imagens do post.

Abraço feras e desculpem o atraso nos posts o/

1 comentário sobre “Math&Xaver #10

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.