Vai pegar aquele engarrafamento?
Você que mora em Brasília, sabe muito bem que o transito da cidade não é tão tranqüilo quanto o por do sol do cerrado. Chegamos a passar tanto tempo dentro dos locais de trabalho que quando saímos de lá queremos logo a nossa casa. Mas isso é um problema intrínseco do desenvolvimento urbano – O transito. Já parou para refletir no tempo que se perde dentro do carro tentando voltar para casa enquanto as pistas estão abarrotadas? Pois é, pensando nisso resolvemos listar algumas coisas que podemos aproveitar com toda a “encheção” de saco em forma engarrafamento. Dá uma olhada.
1 – Cochilo. Sim! A Antena 1 foi feita para isso, para tirarmos a soneca no carro enquanto o transito está mais parado do que a conta bancária. Com o freio de mão puxado, pode dormir tranquilamente.
2 – Não é desses que dorme facilmente, entendo… Leia! Não importa o que seja, pode ser jornal, livro, revista. O importante é ler principalmente se tiver uma gata no meio das páginas. Se o sono não chegar, segue a próxima dica.
3 – Pega esse celular pelo que você pagou tão caro, e ligue pra sua esposa, namorada, ficante, o que seja, ligue. É bom fazer uma média, mulheres são preciosas, merecem o telefonema, até porque algumas delas se estressam mais rápido no engarrafamento e a sua ligação pode deixá-la mais tranquila.
4 – Coma! Os cafés/bares da asa sul estão cheios as 18 horas? Relaxe. Prepare tudo e entre no carro, durante o engarrafamento, coma! Afinal de contas, é uma ótima maneira de passar o tempo. Se não curte comer dentro do carro, aqui no Mistermag tem várias dicas de comidinhas de rua. Uma ótima pedida, boa pedida (jabá)!
7 – Faça amigos! Já que está parado mesmo, que tal conversar com o (a) motorista do lado sobre o jogo de quarta-feira, ou sobre os engravatados fanfarrões do Congresso? Isso é clássico dos moradores daqui não?!
Bem, moramos em uma maquete, se nos estressarmos por causa de algo tão supérfluo como o engarrafamento, viveremos para morrer e não para viver, paradoxal? Talvez, mas faz todo sentido. O nosso pôr do sol é bem mais atraente que o de São Paulo, vamos aproveitar que ainda temos isso e esfriarmos a cabeça, a vida é muito curta, meus caros 😉
Imagem: Reprodução Blog do Amarildo


muito boaa terceira opcao hahaha