Marc Jacobs

Depois de muito disse-me-disse e da boataria em torno de quem assumiria o lugar de John Galliano na Dior, parece que a dança das cadeiras está perto de ser confirmada. Segundo o portal americano WWD, Jacobs não renovará seu contrato e deixa o cargo de Diretor de Estilo da Louis Vuitton para a estilista Phoebe Philo, diretora criativa da Céline, marca que também é controlada pela LVMH – Moët Hennessy – Louis Vuitton S.A., conglomerado que controla mais de 60 empresas de luxo.

Em março deste ano, Fabrizio Malverdi, ex-CEO da Givenchy, assumiu a Dior Homme (divisão masculina da grife). Com a mudança, Malverdi começou a trabalhar ao lado de Sidney Toledano, CEO da Christian Dior, na “reestruturação” da maison  após a demissão de Galliano.

E se ainda restava alguma dúvida sobre a migração de Jacobs para a Dior, com o anúncio da Exposição-tributo organizada pela Vuitton e que será exibida mês que vem, durante a Semana de Moda de Milão, a coisa toda se confirma. Com curadoria da stylist e editora Katie Grand, o evento reunirá a trajetória de Jacobs, desde sua aterrissagem na grife francesa, em 1997. A Marc Jacobs Exhibition acontecerá de 22 de setembro a 22 de outubro.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.