Regras de estilo
				Tom Ford ficou conhecido no mundo da moda e do cinema por sua assinatura provocativa, primeiro nas imagens que revolucionaram (e tiraram do buraco!) a Gucci nos anos 90; depois por sua incursão no universo das películas, com o longa “A Single Man”, péssimamente traduzido por aqui como “Direito de Amar”. Nascido na cidade de Austin, no Texas, Ford capitaneia hoje sua marca que engloba perfumes, roupas masculinas e óculos. Na edição de primavera-verão da revista Another Man, o texano disparou cinco regras de estilo para os cavalheiros do século 21. Algumas delas, deveriam ser tatuadas nos braços de alguns rapazes por aí…
1. Ao se apresentar ao mundo, você deve sempre vestir a melhor versão de você mesmo porque esta é uma forma de demonstrar respeito pelas pessoas a sua volta.
2. Um cavalheiro, hoje em dia, deve trabalhar. Pessoas que não trabalham são muito enfadonhas e normalmente ficam entediadas. Você deve ser apaixonado, empenhado e contribuir com o mundo ao seu redor.
3. Boas maneiras são muito importantes, assim como saber quando são apropriadas. Eu sempre abro portas para mulheres, carrego seus casacos, me certifico de que elas estão caminhado do lado de dentro da rua (próximo à calçada). Fique de pé sempre que as pessoas chegarem e sempre que se retirarem da mesa de jantar.
4. Não seja pretensioso, racista, sexista ou julgue as pessoas por suas posses.
5. Um homem jamais deve usar shorts na cidade. Chinelos e shorts na cidade não são apropriados. Shorts somente devem ser usados numa quadra de tênis ou na praia.
Anotou?

