Akihito Hira

Akihito Hira abriu os desfiles do Prêmio Rio Moda Hype Primavera-Verão 2011/2012 no domingo (29 de maio). É a terceira vez que o talento de Brasília se apresenta no evento de novos talentos carioca. Para a temporada, o designer decidiu brincar com sua verdadeira vocação: a alfaiataria. As peças formais do guarda-roupa masculino foram desconstruídas na coleção “Botanist”, que tem inspiração em uma característica curiosa de alguns insetos: o mimetismo.

A “alfaiataria mimética” de Akihito Hira transformou camisas em bermudas, juntou colete e paletó em uma única peça e trouxe cortes em lugares inesperados, como nos ombros. A intenção era trazer características de uma roupa para a outra e repensar como elas seriam vestidas. Por isso, bermudas ganharam barra de camisas e mangas foram para no pescoço para dar volume às golas. Diferente da última estação, Akihito Hira preferiu uma silhueta larga para a primavera-verão 2012. As peças abaixo da cintura são largas e tem o gancho bem abaixo do normal.

A cartela de cores entrou no clima “ambiental” da coleção e ganhou nomes específicos. O estilista criou uma nomenclatura própria para a temporada. Branco ipê, marrom salgueiro, azul hortência e outros tons estiveram na passarela da “Botanist”. O xadrez é uma das apostas de Akihito Hira para a temporada. A padronagem aparece em bermuda, camisa e forro de blazer na forma mini.

(Clique nas miniaturas para aumentar as imagens)

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.