Banda Uó
Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy Mel chegam a Brasília neste domingo (22) para provar que todo mundo tem seu lado brega. A Banda Uó é uma das atrações da festa “Marte Ataca” da produtora brasiliense Poisonn. O grupo goiano já passou por Belo Horizonte e Uberlândia e tem shows marcados para São Paulo e Porto Alegre. Além do trio de eletrobrega, os italianos DJs From Mars e mais 10 atrações animam as picapes do Hill Music Bar, no Lago Sul.
Criada em outubro do ano passado para uma simples divulgação de uma festa temática, a Banda Uó ganhou fãs pelo Brasil com os hits “Não Quero Saber”, versão de “Teenage Dreams” da cantora Katy Perry, e “Shake de Amor”, uma paródia de “Whip My Hair” da pequena Willow Smith. “O nosso primeiro EP vai ser de versões, mas já temos músicas nossas no show. Quando sair o CD vai ser todo original, talvez com uma versão nova. Não queremos enrolar e lançar tudo esse ano”, conta Davi Sabbag, vocalista e produtor do trio. A Banda Uó faz parte da Avalanche Tropical (www.avalanchetropical.com), um projeto que inclui bandas alternativas e tem produção da galera do Bonde do Rolê.
As influências do grupo são diversas e vão do axé até o calypso. “Nós somos da geração do É o Tchan, Araketu, Cheiro de Amor, a geração que cresceu escutando esses grupos. Nunca tivemos vergonha de assumir que gostamos do brega e precisávamos fazer algo com cara nova, que chamasse atenção”, explicou Davi Sabbag. As Bandas Calypso e Djavú também servem de referência para o trabalho de divulgação e recuperação da cultura brega. As duas músicas gravadas em estúdio da Banda Uó estão disponíveis aqui para download.
Mateus Carrilho, Candy Mel e Davi Sabbag
Davi Sabbag contou que está animado para o primeiro show em Brasília: “Provavelmente será o maior público pra que cantamos até agora. E outra, vamos dividir palco com os DJs From Mars, eles são muito bons.” O show tem média de 40 minutos e conta com oito músicas no repertório. Além dos sucessos “Não Quero Saber” e “Shake de Amor”, o grupo promete agitar o Hill Music Bar com uma versão melody de “I Wanna Khow What Love Is”, do Foreigner. O Mistermag conversou com todos integrantes e pediu dicas para quem quer ser ou melhorar seu lado brega. Veja!
Qual é o seu maior ídolo brega?
Mateus Carrilho: Beto Jamaica
Davi Sabbag: Alcione
Candy Mel: As Marcianas e Sidney Magal.
Qual a melhor música brega de todos os tempos?
Mateus Carrilho: No Hospital – Amado Batista
Davi Sabbag: Você Me Vira a Cabeça – Alcione
Candy Mel: Babydoll de Nylon – Robertinho de Recife
Quais são as dicas básica para quem quer ser brega na hora de se vestir?
Mateus Carrilho: “Bastante estampa, gola alta e arrasa na camiseta Diesel falsa.”
Davi Sabbag: “Sou admirador da cultura Zef sul-africana.” (http://en.wikipedia.org/wiki/Zef#cite_note-Guardian-2)
Candy Mel: “Na hora de compor um personagem brega, tenho algumas referências como Viúva Porcina, As Chacretes e As Frenéticas. Com roupas bem exageradas, maquiagens fortes e comportamento escandaloso. Mas é claro que pra compor meu personagem na banda eu faço minhas adaptações.”
Serviço
Marte Ataca
Domingo (22 de maio), a partir das 17h
Hill Music Bar (QI 9/11 Lago Sul)
Mais informações www.poisonn.com

dJ fROM MARS, EM BRÁSILIA. cOM CERTEZA VOU DANÇAR MUITO, vALEU POISONN